Resumo da Semana: Street Fighter V, KOF XV e E3

Saudações amigos! No resumo de hoje as novidades do Spring Update de Street Fighter V, com direito ao primeiro teaser de Akira, Mai Shiranui em KOF XV e E3 2021 confirmada para junho.

Street Fighter V

A Capcom realizou uma stream com as atualizações do Spring Update. O primeiro destaque foi Rose, que teve suas mecânicas de batalha explicadas. A lutadora chega ao game já no próximo dia 19 de abril.

https://www.youtube.com/watch?v=PgUZRsMMAeo

Quem também recebeu um bom tempo de atenção foi Oro, o terceiro personagem da Season 5. Vindo de Street Fighter III, é a primeira vez que o guerreiro volta ao cast de um dos jogos da série desde SF III: Third Strike. Ele ainda não tem data de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=58qsaoH3NYI

imagem_2021-04-12_120441

Também foram apresentadas algumas skins novas para Juri, Seth e Vega, também disponíveis a partir do dia 19 de abril.

E por fim, o primeiro teaser de Akira Kazama em Street Fighter V. A personagem, que veio da série Rival Schools, é a quarta dos cinco novos que chegam na Season 5.

https://www.youtube.com/watch?v=IOdgfo7OaLI

The King of Fighters XV

A personagem da semana foi Mai Shiranui, que teve seu trailer revelado na última quarta-feira. Vale lembrar que a lutadora estava presente no trailer de divulgação inicial do game, então sua presença já era conhecida. Por outro lado, não houve a confirmação do time das Mulheres, o que nos leva a crer que a formação clássica do time Mai, King e Yuri não acontecerá, abrindo algumas possibilidades.

https://www.youtube.com/watch?v=WULO-M2wOYs

imagem_2021-04-12_092323

Guilty Gear

A Arc System confirmou que irá realizar um segundo Open Beta de Strive, baseados no feedback recebido dos jogadores no primeiro beta, realizado em fevereiro. Vale lembrar que o game, antes programado para 11 de abril, foi adiado para 11 de junho exatamente para um melhor polimento baseado nas críticas. A desenvolvedora também informou que está trabalhando em mudanças no sistema de lobby, que foi a parte mais criticada pelo público.

E3

Após o cancelamento do evento em 2020, a edição 2021 da E3 foi confirmada na última semana, em formato totalmente online e gratuito nos dias 12 a 15 de junho. Até o momento alguns nomes grandes da indústria já confirmaram presença, como Microsoft, Nintendo, Capcom e Warner Bros., o que nos leva a pensar que provavelmente teremos conteúdos relacionados a Fighting Games. Outras empresas que também já estão confirmadas: Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive e Koch Medi.

Deixe o seu pensamento