Você conhece Death Cargo?

Death Cargo é um jogo de luta anunciado em 2013 pelo estúdio italiano Necrostorm e com lançamento planejado para o início de 2014, que acabou passando a perna na galera que apoiou a campanha de financiamento/fizeram pre-order e doaram seu dinheiro por um projeto que não saiu do papel. Hoje em dia, se você visitar o canal da Necrostorm no YouTube, não encontrará mais os vídeos de Death Cargo. Felizmente, pessoas legais na internet baixaram e uparam em outros lugares como no Dailymotion e Vimeo.

 

www.dailymotion.com/embed/video/x1ufyul

 

O jogo era promissor, baseando-se na temática gore e no mesmo processo de animação dos três primeiros Mortal Kombat (onde pessoas se caracterizavam como os personagens do jogo e tiravam fotos sequenciais dos seus movimentos no jogo). Outra coisa bem legal, era que os “Fatalities” do jogo eram em live action.
Enfim, mesmo após arrecadação do dinheiro com a campanha de financiamento e do dinheiro pago na pre-order do jogo, a empresa Necrostorm meteu o macete no público e não lançou o jogo.

.

.

Veja a reclamação do jogador de MK/Injustice PND_Ketchup (feito no site Test Your Might, fórum americano dedicado a Mortal Kombat, e posteriormente a jogos de luta da NeatherRealm):

.

[“Acredite quando digo que não foi só com você.

Outras pessoas no Test Your Might* tiveram problemas com a Necrostorm, todos que disseram algo negativo (ou perguntando o motivo do jogo não ter chegado) foram bloqueados e tiveram seus comentários removidos.

[…]

O jogo está sendo feito pelo grupo de desenvolvedores menos profissional que já vi. Ao ponto de que acredito honestamente que o jogo nunca será finalizado e tudo isso sendo um grande golpe.”]
.

.

Devido à NecroStorm ter banido todos os usuários que reclamaram da demora do jogo, os moderadores do fórum tiveram que intermediar a comunicação entre a empresa e o público. A mensagem abaixo foi enviada no e-mail dos usuários:

.

.

“Caro consumidor,

A equipe da NecroStorm nos pediu para enviar essa mensagem para vocês, usuários banidos:

‘Não aceitamos dinheiro de quem nos chama de ‘trapaceiro’ e nosso jogo de ‘fraude’ Você quer jogá-lo agora? Desculpe, não precisamos do seu dinheiro. Tenha um bom dia’

Nos desculpe, isso é um pedido da equipe do site e não podemos fazer muito mais do que reembolsar o seu dinheiro.”

 

Sacanagem, na moral. E o que você, caro leitor, acharia caso passasse por uma situação dessa? Ou se o jogo realmente desse certo, você gostaria de jogá-lo? Teria alguma ideia de mecânica para ele? Expectativas para um projeto semelhante mas de outro desenvolvedor? Deixe aí nos comentários!

 

 

Fonte dos posts: http://forums.shoryuken.com/discussion/189629/death-cargo-a-horror-story/p1

Mais discussões, também em inglês, no link: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=815962

 

Deixe o seu pensamento