Torneios do mundo: Evolution Championship Series

O que falar desse torneio que mal conheço e já considero pacas? Se você já é cavalo velho, sabe do que se trata. Se você é um jogador casual, acredito que há uma chance de você conhecer o EVO por causa desse vídeo:

Esse foi no EVO de 2004, onde Daigo conseguiu fazer o impossível contra Justin Wong. Essa partida foi em uma época considerada por alguns como a “Era das Trevas” dos jogos de luta: Não existia apoio das desenvolvedoras, era bem difícil conseguir patrocínio e alguns jogos não possuíam muitos participantes. Organizada por membros do site Shoryuken, a sua primeira edição em 1996 era chamada “Battle by the Bay” e só em 2002 mudou o nome para Evolution.

Vários títulos dos jogos de luta passaram por esse campeonato: Desde os não tão populares entre os casuais como Virtua Fighter, Guilty Gear e Divekick até os mais consagrados pelos competidores como Street Fighter (destaque para Super Turbo e 3rd Strike), Marvel vs Capcom 2, Tekken e Capcom vs SNK 2. Em 2008 a Capcom lançou Street Fighter IV e revitalizou o gênero dos jogos de luta, impactando diretamente no EVO e seu número de inscritos em 2009.

Com o campeonato crescendo muito ao longo dos anos, tornou-se o maior no ramo por reunir o maior número de competidores de vários países diferentes e também por ocasionalmente realizar circuitos classificatórios como o Road to EVO.

Nesse ano, ocorrerá em Las Vegas do dia 15-17 de Julho, e as inscrições de Street Fighter V passaram de 4.000 competidores até agora. O vencedor do jogo ganha uma vaga para competir na Capcom Cup no final do ano. Outros jogos confirmados como eventos principais incluem: Super Smash Bros Melee, Smash Bros Wii U, Guilty Gear Xrd – REVELATOR -, Mortal Kombat X, Pokkén Tournament, Killer Instinct, Ultimate Marvel vs Capcom 3 e Tekken 7: Fated Retribution.
Com três dias de evento e vários jogos, COM CERTEZA ocorrerão mais momentos épicos pra lista. Você não vai ficar de fora, né?

Deixe o seu pensamento