The King of Fighters XIV vem aí

O novo KOF XIV promete trazer vários personagens da série de volta com gráficos 3D e jogabilidade mais acessível para jogadores iniciantes.
Os fãs da série King of Fighters tem algo pra esperar até o final do ano de 2016: o lançamento do jogo The King of Fighters XIV, exclusivamente para a plataforma PlayStation 4, que está anunciado para lançar em 26 de agosto na Europa. O jogo estava inicialmente marcado para lançar no final de 2015, mas a data foi adiada pela empresa SNK, pra tristeza dos fãs.

A revelação do jogo foi feita pela Sony durante a durante a Tokyo Game Show 2015, evento que acontece no Japão todo ano. Vários vídeos do jogo já se encontram no youtube, entre gameplays oficiais da empresa SNK, vídeos de jogadores gravados em convenções de games mundo afora, testando e experimentando a versão beta do game; além de vídeos com especulações da lista de personagens que serão selecionáveis. Alguns personagens novos confirmados são Sylvie (uma garota com roupas coloridas que tem poderes elétricos), Luong (uma moça oriental) e Nelson (um lutador sul-americano).

Como podem ver, o jogo tem gráficos em estilo 3D e jogabilidade em 2D, como a maioria dos fighting games. Essa já é a terceira vez que a empresa lança um jogo da série KOF com gráficos em 3D, como nos jogos King of Fighters Maximum Impact e sua continuação, o King of Fighters Maximum Impact 2 (conhecido como KOF 2006).
A empresa promete proporcionar uma experiência mais agradável para jogadores iniciantes, introduzindo um sistema automático chamado de “Rush Combo”, em que será possível usar apenas um botão para fazer combos básicos. Além disso, os players poderão se beneficiar do sistema “Just Defend”, que recupera um pouco da vida do personagem, se o botão de defesa for apertado bem nos últimos momentos antes de receber o golpe adversário.

O que você espera do KOF XIV? Nós da JAB estamos ansiosos pelo lançamento!

Deixe o seu pensamento