Resumo da Semana: Street Fighter, Mortal Kombat e Arcana Heart

Saudações amigos! Na semana que passou tivemos o lançamento de Street Fighter V: Champion Edition, que promete arrumar de vez a casa do jogo de luta de Capcom. Também rolou o desfecho do drama vivido por Konqueror249 para participar das finais de Mortal Kombat e novidades de Arcana Heart 3.

Street Fighter V

Nessa semana Street Fighter V: Champion Edition chegou ao mercado, introduzindo diversas mudanças de jogabilidade e conteúdo, incluindo a chegada de Seth, o 40º personagem jogável do game.

O patch note completo da atualização pode ser lido, em inglês, neste link. Vale dizer que nessa semana um novo patch deverá subir possivelmente focado em melhorias no netcode. A informação foi confirmada por nosso conhecido Yoshinori Ono, produtor do jogo. A expectativa de muitos jogadores é que o jogo finalmente tenha um desempenho on-line mais estável, assunto que voltou a ganhar força após um modder lançar uma atualização não oficial que melhorou e muito a performance das partidas on-line.

É preciso falar também de um problema específico da versão nacional. As edições físicas de PS4 não vieram com o código de ativação. Aparentemente o disco vem com o jogo base e as atualizações são feitas por download. A Warner Games, responsável pela distribuição do jogo aqui no pais, informou estar ciente do erro e que deve passar mais informações em breve.

Mortal Kombat

O impasse envolvendo a participação de Wellington “Konqueror249” de Castro nas finais da Pro Kompetition finalmente acabou de forma positiva. O jogador, que teve seu visto negado para viajar aos Estados Unidos inicialmente, conseguiu liberação para viajar Chicago, cidade na qual será realizado o torneio. A confirmação da novidade veio pela própria Warner Gamer Brasil, através do Twitter.

As finais acontecem no dia 8 de março. Na ocasião também teremos o primeiro trailer de jogabilidade de Spawn, último personagem do Kombat Pack e um novo trailer da animação Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge.

Capcom Vs ?

Desde que Marvel Vs Capcom 2 foi anunciado como um dos jogos do EVO 2020, muitos fãs começaram a se agitar e discutir se haveria algo a mais, como um remaster dos jogos antigos para plataformas atuais ou mesmo um novo game da série Vs. E um simples tweet jogou mais lenha nessa fogueira.

Brian Hanford, ator e dublador, foi responsável por dar voz ao personagem “V” de Devil May Cry 5. Em um tweet bastante despretensioso, ele comenta estar bastante empolgado com o próximo jogo CapcomVS, complementando que novos personagens poderiam ser bem familiares. Algo dito exatamente por quem dá a voz a um personagem novo da Capcom de um dos jogos da empresa de maior destaque em 2019. Pode não significar nada? Pode, mas a pulga já ficou atrás da orelha.

Screenshot_148

Em outra postagem um pouco tempo depois Hanford afirmou que não tem conhecimento algum de qualquer projeto da empresa japonesa. O comentário foi feito como um fã mesmo, sobre uma propaganda no Instagram sobre os personagens da Capcom.

Arcana Heart 3 Love Max Six Stars!!!!!! Xtend

A edição “Xtend” de Arcana Heart 3 ganhou uma atualização na qual uma nova personagem, Pistrix, entra para o cast do game em fase beta. Essa versão do game, bem como ao novo patch estão disponíveis no Steam somente para quem apoiou o projeto no Kickstarter.

A edição Xtend ainda não tem data prevista para seu lançamento oficial. Até lá os jogadores ficam com “Arcana Heart 3 Love Max Six Stars!!!!!!”, também disponível no Steam.

Deixe o seu pensamento