Resumo da semana: Samurai Shodown, Smash e DBZ

Saudaçãoe amigos! Nesse resumo temos o primeiro grande patch de Samurai Shodown, especulações de Dragon Ball FighterZ e um novo projeto bem interessante buscando financiamento coletivo.

Samurai Shodown

A SNK lançou um grande patch de atualização para o jogo dos samurais. O patch 1.11 traz grandes ajustes de balanceamento para praticamente todos os personagens, além de aprimoramentos no modo on-line. E sim, nerfaram o Genjuro.

genjuro

Por outro lado, lutadores como Charlotte, Skiki e Darli Dagger receberam incrementos em seus sets. Também foram implementadas algumas mudanças universais, como direção de vôo de uma arma após uma disputa, quantidade de frames de esquiva e contra-ataque, por exemplo. Junto ao balanceamento de personagens, as mudanças no on-line incluem um refinamento nas opções de espectador. O patch note completo, em inglês, está disponível aqui.

Power Rangers: Battle for the Grid

Semana passada falamos que Lord Zedd estava quase pronto. Nesse meio tempo o vilão finalmente foi adicionado ao game. É o terceiro personagem do primeiro pacote de DLCs do jogo. Junto com ele, o terceiro arco do modo história foi liberado, esse gratuito a todos os jogadores.

Esse update também trouxe correções de bugs, balanceamentos e mudanças no sistema de combos.

14_power05

 

Dragon Ball FighterZ

Começam a surgir boatos de uma eventual terceira temporada de personagens para Dragon Ball FighterZ. Alguns arquivos encontrados no game após o update do Janemba podem sugerir que novos personagens estão a caminho.

Após a última atualização, quatro IDs de personagens foram adicionadas ao jogo, sob os números 40 até 43. De acordo com YaBoiSaitsu, essas numerações não existiam no game até o patch anterior e os valores 38 e 39 se referem a Gogeta e Broly, respectivamente.

É importante notar que além dessas IDs, não há mais nenhum indício do que de fato pode vir. Embora esses números possam sim sugerir a adição de novos personagens, eles podem ter sido inseridos por qualquer outro motivo. Vamos ficar de olho.

Super Smash Bros. Ultimate

O Herói de Dragon Quest, personagem mais recente a entrar pro time, está dando o que falar. Devido a suas mecânicas que contam com uma boa dose de RNG, muitos jogadores discutem se ele deveria ser banido de torneios. Recentemente uma competição na Austrália proibiu o uso do Herói, por conta dessa imprevisibilidade.

Ainda assim a discussão continua. Qual sua opinião sobre o assunto?

Blazing Strike

Um novo desafiante se aproxima. Blazing Strike está sendo desenvolvido pela sul-coreana RareBreed – que na verdade é um estúdio de um homem só – e traz um visual que lembra diretamente aos clássicos lançados no final dos anos 90. O título, que está no meio da campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, deverá sair para PS4, PC e Switch, caso se torne realidade, podendo também chegar ao Xbox One dependendo do valor arrecadado.

O visual é bem bacana e na página do Kickstarter o desenvolvedor explica algumas das mecânicas que fazem parte do game. Caso de tudo certo, a previsão de lançamento é para janeiro de 2020. Confira alguns dos vídeos.

Deixe o seu pensamento