Resumo da semana: Androide 17 em Dragon Ball FighterZ e rumores sobre Soul Calibur VI

Mais uma semana se passou, mais boas novas surgiram para nós, amantes dos jogos de luta. Separamos aqui o que de melhor aconteceu nos últimos setes dias, entre anúncios de novos personagens e estreias inusitadas.

Dragon Ball FighterZ – Androide 17 entra na luta

Finalmente confirmado oficialmente, o Androide 17 será o próximo lutador a ser adicionado a Dragon Ball FighterZ. Confira o trailer de apresentação:

Android 17 chega no final dessa semana, dia 27 de setembro, junto com Coola, o vilão irmão de Freeza que foi revelado na última EVO. Com a dupla, o ciclo de oito personagens prometidos no Passe de Temporada se completa. Vamos aguardar nos próximos meses se outros anúncios serão feitos.

Soul Calibur VI – Raphael e Rumores

Após o anúncio de Cervantes, agora é a vez de Raphael dar as caras em Soul Calibur VI, também acompanhando de um vídeo de apresentação.

Faltam 3 semanas até o lançamento do game, no dia 19 de outubro. Será que até lá teremos mais personagens confirmados? Pois bem, talvez sim.

Alguns vazamentos estão dando conta que Inferno, chefe do primeiro Soul Edge, estará de volta. De acordo com o youtuber Dynasty, Inferno será desbloqueado ao atingir o nível 20 no modo Soul Chronicle e será um mimico — ou seja, poderá usar todos os estilos de todos os personagens.

Ainda de acordo com Dynasty, uma screenshot do que seria um trecho do modo história de Seong Mi-Na mostra Hwang, guerreiro não aparece na série desde Soul Calibur 3. Mas claro, isso não indica necessariamente que ele será um personagem jogável.

Lembrando que, exceto pelo anuncio de Raphael, todo o resto é rumor ainda não confirmado. Vamos aguardar e ver o que se vira realidade (ou não). Soul Calibur VI sai para PS4, Xbox One e PC.

Street Fighter V – Sistema de Dojos

A Capcom apresentou nessa última semana o sistema de Dojos que, de forma bem resumida, é algo semelhante a um sistema de clãs ou guildas. Nos Dojos será possível reunir grupos com mesmo interesse: lutar nos rankings mais altos, juntar pessoas interessada só partidas casuais, reunir jogadores de um mesmo país ou região, etc.

Além disso, é possível personalizar os Dojos com inúmeros itens que podem ser desbloqueados, dentre outras formas, atingindo certas pontuações nos rankings de Dojo. E como vocês já devem imaginar, aqueles mais bem pontuados no final do mês ganharão alguns itens especiais. A contagem já começa em outubro.

Para saber mais detalhes de como funcionarão os Dojos, o blog da Capcom dá todos os passo. Por lá também é possível pegar um estágio gratuito de Dojo vinculando sua conta ao Shadaloo CRI.

Blazblue no Switch e Fighting Vipers no PS4(?!)

Para fechar, dois lançamentos de jogos que merecem um pouco de atenção. O primeiro é BlazBlue: Central Fiction Special Edition para Switch, que foi apresentado na Tokyo Game Show 2018. Além da existência do jogo em si, nada mais foi dito, então não sabemos data ou o que virá no pacote. Vamos ficar de olho.

O outro “lançamento” não é exatamente um lançamento. Project Judge é um jogo do mesmos criadores da série Yakuza (Ryu ga Gotoku Studio), anunciado na TGS e que sai no Japão no fim do ano. O que acontece é que dentro do game será possível jogar Fighting Vipers, título de luta lá dos anos 90, pra Sega Saturn. E é o jogo completo, fiel ao original.

fighting_viper

Quem não conhece a fama do estúdio pode achar isso estranho, mas não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Outros jogos de luta já apareceram dentro dos games Yakuza como “mini-games”: Virtua Fighter 2 e Cyber Troopers Virtua-On (Yakuza Kiwami 2), Virtua Fighter 5 (Yakuza 5).

Atualmente dá para achar Fighting Vipers no Xbox 360, via Xbox Live e PlayStation 3, via PSN. No console da Microsoft, pelo que diz a página da loja, parece que o jogo é retro compatível com Xbox One, mas recomendo conferir os detalhes, só por precaução.

Deixe o seu pensamento