Resumo da Semana: Under Night In-Birth, My Hero One’s Justice 2 e DOA 6

Saudações amigos! Essa última semana por conta de todas as complicações envolvendo a epidemia do COVID-19 muitas coisas acabam ficando em segundo plano. Mas ainda assim temos algumas notícias para comentar.

Under Night In-Birth: Exe-Late [cl-r]

A Arc System Works anunciou essa semana que a versão mais recente de UNIB chega ao Steam no dia 26 de março. Para aqueles que já possuem o game o update de Exe-Late [cl-r] será gratuito, adicionando todas as novidades e ajustes. Somente o novo personagem Londrekia e cores adicionais serão vendidos a parte, da mesma forma que foi feito na atualização 2.0 de Blazblue Cross Tag Battle.

Dead or Alive 6

A lutadora Tamaki, anunciada a algumas semana atrás, já está disponível em Dead or Alive 6. A personagem entra no patch 1.21, o qual ainda não traz uma solução para a polêmica dos itens cosméticos. A Koei Tecmo afirmou que a resolução desse problema deve vir em um próximo patch. Quanto a Tamaki ela está disponível tanto no Season Pass 4 como para compra separada.

Mortal Kombat 11

Sobre MK 11 não há nada de realmente novo, apenas o trailer que já mostramos semana passada, agora com legendas em português. Isso deve indicar que a animação não deverá contar com dublagem em nosso idioma, o que é uma pena. Aqui no Brasil o filme chega só nas plataformas digitais no dia 12 de abril.

My Hero One’s Justice 2

Nessa última semana chegou ao mercado My Hero One’s Justice 2, segundo jogo baseado no popular anime My Hero Academia. Com o game no ar um recurso não comentado até então foi percebido pelos jogadores e confirmado pelo próprio time de desenvolvimento. Jogadores que continuamente se desconectarem de partidas on-line eventualmente serão incluídos na “Liga dos Vilões”. Na prática, jogadores com mau comportamento serão agrupados para partidas com outras pessoas sob o mesmo status até que eles possam se integrar novamente às filas normais.

Não é o primeiro game a usar esse sistema, mas certamente é bem interessante ver a mecânica sendo justificada pelo contexto do jogo.

E3

O principal evento de jogos eletrônicos do mundo anunciou essa semana que a edição 2020 não irá acontecer. Agendada para acontecer entre os dias 9 a 11 de junho em Los Angeles a E3 não irá ser realizada, de acordo com a Entertainment Software Association (ESA), organizadora do evento. O motivo oficial foi por conta da pandemia do COVID-19, já que a feira reúne pessoas de todos os lugares do mundo.

Contudo é preciso lembrar que a realização da E3 há alguns anos já balançava um pouco, devido a saída de algumas empresas grandes, como EA e Activision. A decisão da Sony em não participar pela segunda seguida da feira – especialmente em ano de lançamento de console – também trouxe mais uma vez a discussão de quão relevante a E3 é de fato para as empresas. Vamos aguardar e ver como as publishers e desenvolvedoras irão lidar com essa situação.

Deixe o seu pensamento