Resumo da Semana: The Last Blade, Samurai Shodown e Guilty Gear

Saudações amigos! Entramos em novembro em ritmo de feriado, sem grandes notícias, ainda assim, temos novidades envolvendo The Last Blade, o bom desempenho de Guilty Gear XX no Steam e uma matéria falando sobre o que aconteceu com Trajes Fatais.

The Last Blade

A SNK anunciou mais um port de Neo Geo Pocket para o Switch. O presente da vez é The Last Blade: Beyond the Destiny, que já está disponível pelo Nintendo eShop. Com uma série de modos de jogo, incluindo Story, Survival e Training, este clássico vai incluir dois minigames desbloqueáveis, power-ups de pergaminhos e batalhas VS que pode ser jogadas com amigos no modo mesa ou portátil.

A empresa japonesa também anunciou que um personagem de The Last Blade será um dos integrantes da season 3 de Samurai Shodown. Nenhuma dica sobre quem seria o convidado especial foi revelada contudo.

Por último a SNK também anunciou que os três primeiros episódios de sua nova série webcomic de The Last Blade, com apoio da publisher e plataforma americana Tapas Media, já estão disponíveis. No total, serão 12 episódios, sendo um novo capítulo lançado por semana. A webcomic de The Last Blade é gratuita para ler até o episódio Nº 6.

Guilty Gear

Falamos aqui semanas atrás que Guilty Gear XX Accent Core +R estava para receber uma atualização que remodelou o on-line do game, implementando o sistema de rollback netcode. Pois bem, o update veio e a resposta da comunidade foi bastante significativa. A novidade fez esse lançamento de 2012 saltar para o jogo de luta mais jogado no Steam nos últimos dias. De uma média de 40 jogadores, Accent Core pulou para mais de 2000 players simultâneos de pico, ficando acima de Street Fighter V, Tekken 7 e Dragon Ball FighterZ, por exemplo.

Screenshot_274

Trajes Fatais

O Start, site de games do UOL, trouxe uma matéria falando com os desenvolvedores do game Trajes Fatais, explicando sobre alguns problemas sérios que o jogo passa em seu processo de desenvolvimento. O artigo foca  em como R$48 mil arrecadados na campanha de financiamento coletivos foram perdidos, os criadores alegam que foram vítimas de um golpe de um ex-funcionário.

Inicialmente previsto para 2018, a meta do estúdio cearense Onanim é realizar o lançamento do acesso antecipado ainda em 2020, mas sem data prevista. Por enquanto o único conteúdo disponível é uma demo da versão alfa no Steam.

Deixe o seu pensamento