Resumo da semana: Tekken 7, Mortal Kombat 11 e bans

Saudações amigos! O resumo dessa semana está mais “tranquilo”, mas trazemos algumas expectativas de lançamentos futuros para jogos que estão ai na atividade, como Tekken 7 e Mortal Kombat 11.

Tekken 7

A última temporada de Tekken 7 terminou com o lançamento de Fahkumram, quarto personagem do pacote, em abril. Até o momento nada foi falado sobre o futuro do desenvolvimento do game, mas há sinais de que coisas novas devem estar por vir. O site europeu do jogo  lista um “personagem misterioso” na página de lutadores do game. Curioso que nada aparece em versões do site em outros territórios.

tekken_7

No começo de abril alguns dataminers encontraram novos arquivos de Tekken 7 no SteamDB que podem ou não significar alguma coisa. Mas parece certo que em breve poderemos ter novidades do game.

Mortal Kombat 11

Quem também tem novidades no forno é a NetherRealm Studios com Mortal Kombat 11. Aproveitando o primeiro ano completo do lançamento o Gamespot entrevistou Ed Boon, que falou sobre o cenário atual do jogo e sobre alguns pontos de desenvolvimento. Entre os comentários sobre os personagens do primeiro Kombat Pack e a evolução dos jogos da produtora desde Mortal Kombat de 2011. Nisso, Boon ressaltou que no momento não há nenhum anúncio oficial, mas que a equipe ainda não terminou com Mortal Kombat 11.

“Desde que tivemos nosso grande evento de revelação há um ano atrás, fui bem claro em comunicar que nosso plano de dar suporte à Mortal Kombat 11 da mesma forma que fizemos com nossos jogos anteriores. Com MK X e Injustice 2, nossas sequencias anteriores, nós demos suporte a elas muito além do primeiro pacote de personagens e updates. Não temos nada pronto para anunciar ou algo assim, mas nós absolutamente não acabamos com Mortal Kombat 11”, disse Ed Boon.

mk_11

Vale lembrar que há pouco tempo um e-mail da Warner vazou acidentalmente uma informação que pode ter entregado a participação de Ash, do filme Evil Dead como futuro personagem.

COVID-19

Durante esse período de pandemia, muitas pessoas estão trabalhando de casa e, consequentemente, participando mais de conferências on-line. Mesmo quem não precisa disso para o trabalho acaba usando o recurso para manter contato com amigos e parentes. Pensando nisso, algumas empresas disponibilizaram imagens em alta resolução de cenários famosos nos jogos de luta, para serem usados como background. Os perfis japoneses de Capcom, SNK e da Cygames liberaram algumas imagens de cenários de seus jogos. Tem desde o recente Granblue Fantasy: Versus até Street Fighter 2 e The King of Fighters 94. Mesmo que você não faça muitas conferências, ainda são ótimos papéis de parede.

FGC

Dois jogadores do cenário profissional foram banidos por tempo indefinido de eventos da Capcom e da EVO. Christina “CeroBlast” Tran e Dalauan “LowTierGod” Sparow sofreram tal medida após falas de tom homofóbico, transfóbico e racista no twitter e em stream, no caso de LowTierGod.

A situação começou no dia 18 quando, em partida on-line de Street Fighter V entre ambos. Sparow abandonou a luta no meio e, logo após, começou a proferir diversas ofensas homofóbicas e transfóbicas. A jogadora Tran recentemente se declarou como transexual. A ação fez com que vários organizadores de eventos emitisses declarações banindo Sparow por tempo indeterminado.

Logo após esse primeiro ocorrido, algumas pessoas apontaram que CeroBlast teria também cometido insultos pesados, dessa vez de cunho racista, em março. Após isso, Joey Cuellar, organizador do EVO, foi ao Twitter comunicar que ela também não era mais bem-vinda na competição.

A posição mais recente veio da Capcom, que afastou ambos os players de seus torneios por tempo indeterminado. Segue abaixo o comunicado.

Deixe o seu pensamento