Resumo da Semana: Street Fighter V, The King of Fighters e FGC

Saudações amigos! No resumo dessa semana os maiores destaques ficam por conta do Winter Update de Street Fightet V, Joe Higashi em KOF XV e uma segunda mesa redonda entre desenvolvedores do Japão confirmada para fevereiro.

Street Fighter V

A Capcom trouxe muitas novidades para Winter Update de Street Fighter V, em apresentação realizada no último dia 11. A primeira delas foi a confirmação de Dan para o dia 22 de fevereiro. Além dele, foram mostrados mais detalhes da nova mecânica, o V-Shift que, ao custo de uma barra V-Gauge, torna o jogador imune a agarrões, ataques e projéteis. Se usado no tempo correto, pode provocar um pequeno slow motion na ação, permitindo espaço para contra-ataques, por exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=Kdg9xJELau0

imagem_2021-02-15_145908

Outra novidade foi o novo personagem, ELEVEN, que não é o último do season pass, mas um conteúdo bonus. Na realidade, Eleven é um lutador mímico, que imita aleatoriamente algum dos outros personagens. As habilidades V-Skill e V-Trigger são selecionadas aleatoriamente também. Veja o vídeo.

https://youtu.be/UqVEuHBxEHk

imagem_2021-02-15_145631

Por fim, um bom tempo do show também foi reservado para Rose, mostrando suas técnicas e o processo criativo dessa sua versão em SF V.

https://youtu.be/83eabgy0QmQ

Quem quiser assistir a apresentação completa, está no link a seguir: https://youtu.be/7rfWUV5ZR84

imagem_2021-02-15_142922as

The King of Fighters

Mais uma semana, mais um trailer de KOF XV. E o destaque dessa semana é Joe Higashi.

https://youtu.be/33zNUxCddys

imagem_2021-02-15_144326

E essa não é a única novidade na franquia. Uma versão de The King of Fighters 2002 – Unlimited Match foi anunciada para PS4. O game vem com os 66 personagens e vem com o Rollback Netcode, implementando recentemente na versão PC e melhorias gráficas e de som. Já está disponível na PSN.

https://youtu.be/bryHfppgxgA

imagem_2021-02-15_144918

FGC – Mesa Redonda

Vocês devem lembrar que no ano passado, após o cancelamento da EVO 2020 um evento reunindo nomes das principais desenvolvedoras de fighting games para um bate papo, que contou com muitas discussões interessantes e alguns anúncios. Uma segunda edição foi confirmada para o próximo dia 20 de fevereiro. Devem participar integrantes das equipes da Capcom, Bandai Namco, Arc System, SNK e Arika, da mesma forma que na primeira vez.

Deixe o seu pensamento