Resumo da Semana: Street Fighter, Granblue Fantasy: Versus e Power Rangers

Saudações amigos! No resumo dessa semana, as novidades de Street Fighter V e Granblue Fantasy: Versus são os principais destaques. Em paralelo, o primeiro teaser de Lauren Shiba em Battle for the Grid e clássicos de SNK disponíveis no Switch.

Street Fighter V

Como prometido na semana passada, rolou na última quarta-feira a live da Capcom para falar sobre as próximas atualizações de Street Fighter V. Cinco novos personagens estão a caminho, dos quais quatro foram revelados: Dan, Rose, Oro e Akira Kazama, da série Rival Schools, popular jogo de luta da era PS1. Enquanto Dan teve uma breve exibição de gameplay, dos outros personagens só foi exibido o concept art de cada um. O vídeo começa em 20:00.

Saindo um pouco do padrão de outros anúncios da série, a empresa já deixou claro como e quando acontecerão os próximos lançamentos dessa última temporada de SF V. Dan, o primeiro personagem, chega no final de 2020, enquanto o último personagem da season está programado para o terceiro trimestre de 2021 – literalmente para daqui um ano.

roadmap

Infelizmente essa não foi a única novidade no universo de Street Fighter. Neste domingo, 09, Yoshinori Ono anunciou que está deixando sua posição na Capcom. Atualmente no posto de Diretor Executivo, Ono trabalhou na empresa por 27 anos, começando no time de desenvolvimento de engenharia de som, participando de produções como Street Fighter Alpha 3, SF III 3rd Strike, Devil May Cry e tantos outros títulos. Seu grande trufo foi, com certeza, seu esforço como produtor de Street Fighter IV em 2008,  que revitalizou não só a marca, mas todo o cenário de jogos de luta.

Em seu comunicado, Ono fala sobre a edição atual da Capcom Pro Tour, que entende as críticas de alguns sobre o formato, mas que julga que o mais importante era fazer o evento acontecer de alguma forma. Que foram muitas discussões e ideias para tentar montar algum formato que funcionasse neste ambiente de pandemia. Ono também agradece a todos que o acompanharam nessa jornada e lamenta não ter podido participar de eventos em 2020 para poder dar seu famoso “shoryuken” com o público.

Granblue Fantasy: Versus

A Arc System Works e a Cygames revelaram as principais novidades que deverão chegar para Granblue Fantasy: Versus. A segunda temporada de conteúdo trará novos personagens, continuação para o modo história, novo sistema de balanceamento, melhorias no modo online e outras novidades. O patch 1.40, que traz as primeiras novidades, já está disponível.

Já no dia 24 de setembro chega ao jogo Belial, primeiro personagem do segundo pacote de personagens. O trailer também introduz a segunda lutadora da temporada, Cagliostro, que fará sua estréia em outubro de 2020.

O roadmap completo traz a distribuição dos novos conteúdos até o meio de 2021.

08_road

Power Rangers: Battle for the Grid

A nWay trouxe a primeira prévia de Lauren Shiba, a Red Samurai Ranger, próxima personagem da terceira season de Battle for the Grid. Para as edições virtuais, a lutadora chega no dia 15 de outubro. Já para quem tem a edição física chega um pouco depois, no dia seis de outubro.

SNK

havíamos adiantado aqui que a SNK traria KING OF FIGHTERS R-2 e SAMURAI SHODOWN! 2 para o Switch. Pois bem, a dupla chegou no último  dia 7 de agosto ao console da Nintendo, em formato digital para download, via Nintendo eShop.

Deixe o seu pensamento