Resumo da Semana: Soul Calibur VI, Samurai Shodown e MK 11

Saudações amigos! No resumo dessa semana os trailers de lançamento de Haohmaru em Soul Calibur VI e Sogetsu Kazama em Samurai Shodown. Temos um vazamento importante em MK 11 e Capcom Pro Tour cancelando mais eventos no calendário.

Soul Calibur

Temos o trailer de lançamento de Haohmaru em Soul Calibur VI. Além do samurai, o segundo dos quatro personagens do Season Pass 2, também chega um novo pacote de itens de personalização. O conteúdo entra no game na próxima terça, dia 31 de março.

Samurai Shodown

Continuando a luta de espadas, em Samurai Shodown temo no dia 1 de abril atualização que irá adicionar Sogetsu Kazama ao game. O guerreiro entra no patch 1.70, que trará uma série de mudanças de balanceamento, que podem ser lidas aqui (em inglês).

Ainda sobre SamSho, a versão PC do game (excluindo a do Stadia) talvez finalmente esteja chegando e deve ser na Epic Game Store. Já existe uma página do jogo na loja da Epic, ainda sem preço e previsão de data de lançamento, apenas “Outono de 2020”, o que significa que pode chegar nesse segundo trimestre. Não há confirmação se será exclusivo da loja ou se Samurai Shodown será vendido em outras lojas, como o Steam.

Mortal Kombat 11

Uma newsletter rotineira do jogo pode ter entregado que Ash Campbell, da série de filmes Evil Dead, pode se tornar um futuro personagem DLC do game. Na parte final do e-mail é comum aquelas letras pequenas falando sobre licenças de uso, direito de personagens, etc. Neste último e-mail enviado a jogadores há o seguinte trecho: “‘ASH’ character from ‘ARMY OF DARKNESS,(…)'”, como se ele tivesse sido citado na obra.

Ash

Ainda sobre vazamentos, dataminers localizaram no steamdb referências a uma suposta Aftermath Kollection no Steam, a tradicional “edição definitiva” de MK 11. Enquanto um lançamento dessa versão por si não chega a ser surpresa, outros dados mais o vazamento de Ash dão conta que um segundo Kombat Pack seria lançado com mais 5 novos lutadores. Oficialmente nada foi dito pela Warner Games ou a NetherRealm Studios.

Capcom Pro Tour

A Capcom fez um novo pronunciamento relativo as data de Pro Tour e infelizmente não é nada bom. A empresa cancelou todos os eventos do primeiro semestre da temporada 2020 da competição. Isso inclui as etapas: Armor Break, Texas Showdown, Headstomper, Combo Breaker, BAM 12, TGU, Undefeated, The Fight e CEO. Dessa forma a liga só deve ser retomada em julho. Contudo a Capcom salientou que continua acompanhando a situação da pandemia do COVID-19 e fará ajustes necessários conforme as coisas evoluírem.

O próximo evento será o GameOver em Santo Domingo, República Dominicana, no dia 4 de julho.Vale lembrar que o formato da Pro Tour em 2020 foi alterado, e seria dividido em duas fases, cada uma em um semestre do ano.

Super Smash Bros. Ultimate

Uma pequena notícia sobre Smash. Em um Direct feito pela Nintendo essa semana, a empresa informou que o primeiro personagem do Fighters Pass 2 será um lutador de ARMS. Só não disse qual. A empresa afirmou que o personagem chega ao game em junho.

Deixe o seu pensamento