Resumo da Semana: Smash Bros. Ultimate, MK 11 e KOF 2002

Saudações amigos! No resumo dessa semana, o destaque fica para as novidades de Super Smash Bros. Ultimate, que trouxe os personagens de Minecraft para o game. Também tempos as novas skins de Mortal Kombat 11 e KOF 2002 testando o sistema de rollback netcode.

Super Smash Bros. Ultimate

No dia primeiro de outubro a Nintendo fez um Direct especial de Smash Bros. para anunciar o novo personagem. E como vocês já devem ter notado, o próximo crossover é Steve, de Minecraft. Bom, a bem da verdade são quatro lutadores em um: Steve, Alex, o Zumbi e o Enderman. Confira o trailer do novo conteúdo, que chega no dia 13 de outubro.

Uma característica interessante é a construção de blocos, que é possível em todos os mapas do jogo. No vídeo completo da apresentação, Sakurai explica como vários elementos do mundo de Minecraft dentro da mecânicas do jogo.

Além dos lutadores princiais, um novo pack de roupas para os Mii Fighters também foi revelada. Além de três roupas baseadas no universo Minecraft (Creeper, Pig e Diamond Armor) serão adicionadas costumes baseados nos personagens Gil (Tower of Druaga), Travis Scotch (No More Heroes) e do conhecido Bomberman.

Mortal Kombat 11

O mais recente pack de skins de MK 11: Aftermath, que já havia sido revelado há algum tempo, está para chegar no game. As roupas temáticas para o Halloween vieram para os personagens Johnny Cage, D’Vorah e Sub-Zero.

Ainda sobre Mortal Kombat, mas no campo dos boatos, há muitos rumores correndo por ai sobre novos lutadores que estão para entrar no game. Ed Boon vêm postando em sua conta no Twitter uma série de “dicas” de quem estaria por vir, mas que até o momento não confirmaram nada. Dizem por ai que os nomes do Kombat Pack 3 poderiam ser Rain, Mileena e Rambo, personagem conhecido do cinema, interpretado por Silvester Stallone. Mas como dito, por enquanto tudo isso é só especulação.

The King of Fighters 2002

A SNK anunciou uma atualização para a versão do Steam de King of Fighters 2002 Unlimited Match bastante interessante. A empresa abriu um teste aberto para a comunidade no qual está sendo implementando o sistema de rollback netcode. O teste vai do dia primeiro de outubro até o dia 15 desse mês.

Todos que possuem o jogo na biblioteca podem acessar o beta, basta liberar a versão nas propriedade do game, pelo menu do Steam. A única observação é que o game deve rodar em uma versão do Windows de 64-bit.

O trabalho de implementação do novo netcode está sendo feito junto com a Code Mystics, que foi responsável por atualizações similares em outros jogos da SNK, como Garou: Mark of the Wolves e The Last Blade 2.

ArcREVO

A Arc System Works anunciou o cancelamento da ArcREVO Online America 2020, que seria realizado em dezembro. Inicialmente planejado como um evento presencial, a empresa optou por não realizar o torneio por preocupações relativas à segurança das pessoas em relação ao COVID-19.

A premiação de 40 mil dólares reservada para o evento será distribuída igualmente para as qualificatórias regionais, todas online. Assim como outras grandes ligas, várias mudanças aconteceram no formato do ArcREVO ao longo do ano, devido à pandemia. A versão ocidental do evento conta com dois jogos: Granblue Fantasy: Versus e Blazblue: Cross Tag Battle.

Deixe o seu pensamento