Resumo da Semana: Smash Bros. Ultimate, Capcom Cup e EVO 2019

Saudações caros amigos, vamos aqui em mais um resumão da semana. E hoje temos mui.tas novidades para os fãs de Smash, resultados da CPT Latam e as primeiras infos do EVO 2019, além de mais alguns boatos rodando aqui e ali. Vamos lá.

Super Smash Bros. Ultimate: Novos lutadores e modo campanha

Em um último Nintendo Direct sobre Super Smash Bros. Ultimate a Nintendo anunciou os dois últimos lutadores do jogo, fechando a lista em um total de 74 personagens. São eles Ken Masters, que apesar de ser um Echo Fighter do Ryu, possui algumas diferenças de movimentação e Incineroar, que incorpora um verdadeiro lutador de wrestling. Vale ainda mencionar que Ken ganhará um amiibo próprio.

Também foram confirmados os últimos Assists Trophies, destaques para Guile e Akira. Confira a lista: Shadow (Sonic the Hedgehog), Takamaru (The Mysterious Murasame Castle), Starman (EarthBound), Nightmare (Kirby), Color TV-Game 15 (Color TV-Game), Yuri Kozukata (Project Zero: Maiden of Black Water), Isaac (Golden Sun), Black Knight (Fire Emblem: Patch of Radiance), Twomp (Super Mario World), Spring Man (ARMS), Wily Capsule (Mega Man 7), Flies & Hand (Mario Paint), Tiki (Fire Emblem: Awakening), Vince (Art Academy), Guile (Street Fighter) e Akira (Virtua Fighter).

guile

A Nintendo também informou que tem planos de trazer novos personagens após o lançamento do jogo. Estão confirmados cinco pacotes que serão lançados ao longo de 2019. Cada um deles terá um lutador, um cenário e algumas músicas. O primeiro deles é o Piranha Plant, que estará gratuito para todos que fizerem a pré-venda do game. Vale notar que o Piranha Plant não estará disponível logo no lançamento, mas algum tempo depois.

Fechando os anúncios, foi confirmado o modo campanha de SSB Ultimate. Com o nome de World of Lights, o modo promete bastante conteúdo. Confira o trailer de abertura.

Super Smash Bros. Ultimate chega no dia 7 de dezembro para Switch.

EVO 2019 têm data confirmada

A organização do EVO confirmou a data e o local da edição 2019 do torneio. Como sempre, ele se passará em Las Vegas, no Mandalay Bay Resort & Casino, entre os dias 2 a 4 de agosto.

Resultados da CPT Latam

No último dia 3 aconteceu em São Paulo as finais regionais da CPT LATAM e as finais do LATAM Regional Finals Open Tournament. Confira os resultados:

LATAM Regional Finals

1) OWL.SB|Crossover (Akuma)
2) Raptor|Pikoro (M. Bison)
3) SonicBoxx|Doomsnake (Vega)
4) Brolynho (Necalli)
5) FURIA|HKDASH (M. Bison)
5) PauloWeb (Laura, Zeku)
7) Keoma (Karin)
7) AZE|Maximof (Rashid)

LATAM Regional Finals Open Tournament

1) Fudoh|Haitani (Akuma)
2) Mago (Cammy)
3) SHODOWN|ZENITH (Menat)
4) SonicBoxx|Doomsnake (Vega)
5) DNG|Itabashi Zangief (Abigail)
5) FURIA|HKDASH (M. Bison)
7) Atlas Bear|stormKUBO (Abigail)
7) Robinho_FGC (Karin)

09) Arthuro-Ray (Akuma)
09) FSN.AAG|Shingolex (Balrog)
09) Brolynho (Ibuki, Necalli)
09) AAG|BabyBrasil (F.A.N.G)
13) PG|RodrigoSHG (Cammy) – 2-0
13) TP Team|Destroyer
13) SHODOWN|ChuChu (Chun-Li)
13) AAG|PR3DA (Urien)

Toshiden e Tekken 3 no PlayStation Classic

A Sony revelou a lista dos 20 jogos que farão parte do PlayStation Classic, console que trará alguns clássicos do primeiro console da empresa, nos mesmos moldes que a Nintendo fez com NES Mini e SNES Mini. Entre os diversos clássicos que estarão disponíveis, três jogos nos interessam aqui: Tekken 3 (que já havia sido revelado anteriormente), Super Puzzle Fighter II Turbo e por último Battle Arena Toshiden, série que fez bastante sucesso no PS1 mas acabou ficando pelo tempo.

O PlayStation Classic chega no dia 3 de dezembro lá fora. Aqui no Brasil a Sony ainda não se pronunciou se irá lançar o aparelho oficialmente.

Esperança para Virtua Fighter?

Essa última nota aqui pode não ser nada. Mas também pode ser algo. A Sega renovou recentemente a marca Virtua Fighter. Até ai, nada de especial, é comum empresas fazerem isso para manter suas propriedades. Contudo, a empresa japonesa fez um outro registro, com a marca “Battle Genesis”, também sobre jogos para consoles e arcades.

O que isso indica, se indica algo não temos como saber, mas é bom ficar de olho. Virtua Fighter 5, o último lançamento da série, saiu em 2006, a distantes 12 anos atrás.

Deixe o seu pensamento