Resumo da Semana: Smash Bros., Pro Tour e BGS

Saudações amigos. O resumo de hoje sai um pouco mais tarde, mas a causa é nobre: a Nintendo fez um Direct especial para apresentar as últimas novidades de Smash. Temos também notícias da Capcom Pro Tour e o adiamento da BGS 2020 para o ano que vêm.

Super Smash Bros. Ultimate

Mantendo a promessa do anúncio em junho, a Nintendo fez um direct especial de Smash Bros. Já sabíamos que seria um personagem de ARMS, mas agora temos a confirmação de que é Min Min a nova lutadora. E ela já chega na próxima semana, dia 29. Confira o trailer de anúncio.

Um novo pacote de roupas para os Mii Fighters também chega no dia 29. Serão cinco trajes baseados em Ninjara (Brawler) de ARMS, Marie (Gunner) e Callie (Brawler) de Splatoon, Heihachi Mishima (Brawler) de Tekken e o Vault Boy (Gunner), mascote da série Fallout, certamente a presença mais inusitada. Todos eles também estarão disponíveis a partir do dia 29 de junho.

Na apresentação completa, Sakurai falou sobre como tem sido os trabalhos do time de desenvolvimento durante a quarentena e detalhou as mecânicas de combate de Min Min. Quem quiser conferir na íntegra, segue o vídeo abaixo.

Capcom Pro Tour

pro_tour

A primeira etapa da América do Sul acontece daqui duas semanas, nos dias 04 e 05 de julho. As inscrições acabam na próxima segunda, dia 29 então vale ai o lembrete para os interessados. A página de inscrição é essa aqui.

Na etapa North America East 1, que rolou nesse final de semana, o “destaque” foram dois competidores abandonado o Top8 devido a problemas de conexão. iDom e ElChakotay abandoaram suas lutas, ambas contra o competidor MetroM, que no final das contas pegou o segundo lugar. O vencedor do torneio foi DR Mandrake, jogando de Urien, que com isso garante vaga na Capcom Cup.

Injustice: Gods Amoung Us

Dica de jogo de graça: o primeiro Injustice está de graça até o dia 25 de junho no PC (Steam), PlayStation 4 e Xbox One. Pegou, fica registrado na sua biblioteca e é seu para sempre. Vale notar que é a edição Ultimate Edition, que já vem com todos os personagens DLC. Corre lá!

Brasil Game Show

Nessa última semana também tivemos o cancelamento da edição 2020 da Brasil Game Show, que ocorreria entre os dias 8 a 12 de outubro em São Paulo. O organização do evento afirmou que tal decisão foi tomada ao cenário atual da pandemia.

Na mesma nota, a BGS já afirma que a edição 2021 já está confirmada também para os dias 8 a 12 de outubro. Eles também prometem atividades digitais, as quais a programação deverá ser revelada nas próximas semanas.

Deixe o seu pensamento