Resumo da Semana: Skullgirls, Street Fighter e Fighting EX Layer

Saudações amigos! Nessa semana o principal assunto foi a saída de vários membros da equipe da Lab Zero Games, responsável por Skullgirls, após comportamentos não aquedados do diretor do estúdio. Tem também SF V na Playstation Plus e Fighting EX Layer identificado quem conecta por wi-fi.

Street Fighter

A principal notícia sobre o jogo da Capcom é a inclusão do jogo base Street Fighter V – com os 16 personagens do lançamento do jogo em 2016 – na PlayStation Plus de setembro. O game estará disponível para todos os assinantes a partir do dia 1º de setembro. O outro jogo do mês é PlayerUnknown’s Battegrounds.

Em paralelo, saiu o primeiro vídeo de Street Fighter: Duel, jogo mobile que segue no  já famoso estilo gatcha, igual King of Fighters All-Stars. Por enquanto o jogo só está previsto para sair na China e não há previsão de lançamento para outras regiões.

Skullgirls

Funcionários da Lab Zero Games, responsável pelo desenvolvimento do game, pediram demissão por condutas inapropriadas de Mike “MikeZ” Zaimong, diretor do estúdio. De acordo com o grupo, o comportamento de Mike no trabalho frequentemente passava por uma pressão excessiva aos funcionários, bullying, ameaças, insultos e piadas inapropriadas de cunho racista e sexual entre outras atitudes nocivas.

Entre os colaboradores que saíram do estúdio estão a Diretora Criativa Mariel “Kinuko” Cartwright, o produtor de arte Brian “EU03” Jun e o animador Jonatham Kim. Todos trabalharam não só em Skullgirls como em Indivisible, jogo mais recente da Lab Zero Games. Não há o número exato de funcionários que deixou a empresa, mas muitas das baixas foram em cargos de diretoria.

Após o caso explodir, a Autumn Games (publisher e dona da marca) e a Hidden Variable (desenvolvedora da versão mobile) emitiram um comunicado conjunto. Nele, lamentam o ocorrido se posicionando ao lado dos funcionários que deixaram seus empregos. Também afirmam que isso não significa o fim do suporte ao jogo. As duas empresas manterão o desenvolvimento do game, inclusive com o já anunciado lançamento da nova personagem Annie.

Fighting EX Layer

Saiu no último dia 29 o update 1.3.3 que adiciona o indicador de conexão por wi-fi em partidas ranqueadas. Isso mostrará os jogadores que estão usando a conexão sem fio. Contudo, não é possível fazer um filtro na busca de oponentes, sendo possível identificar tal situação apenas nos instantes antes da luta. O recurso está ativo tanto no PC como no PS4.

Mortal Kombat 11

Essa semana entrou o terceiro pack de skins de MK 11, o Klassic Femme Fatale, que traz visuais novos de Kitana, Scarlet e Jade inspirados nas roupas de Mortal Kombat 2. Confira o trailer.

Além do pacote lançado, a NetherRealm Studios já anunciou quais serão as skins de setembro, as últimas do pack atual. Com a temática de Halloween, Sub-Zero, Johnny Cage e D’Vorah são premiados.

Egc6StjUcAAqKTm

Deixe o seu pensamento