Resumo da Semana: Samurai Shodown, Street Fighter e Power Rangers

Saudações amigos!  O destaque dessa semana é Samurai Shodown, que após um ano chega para o PC. A franquia também ganhará uma coletânea bem generosa para PCs e consoles. Temos também a confirmação da Season 5 de Street Fighter V e mais!

Samurai Shodown

Várias novidades para a turma de Haohmaru e companhia. A primeira delas é que finalmente Samurai Shodown chegará aos PCs (excluindo a versão de Stadia). O título chega no dia 11 de junho exclusivamente na Epic Store. Os dois passes de temporada também estão disponíveis para compra.

E não será o único jogo da série a dar as caras em junho. A SNK anunciou o Samurai Shodown NEOGEO Collection, coletânea que trará os sete primeiros jogos da franquia: Samurai Shodown, Samurai Shodown 2, Samurai Shodown 3, Samurai Shodown 4 Amakusa’s Revenge, Samurai Shodown 5, Samurai Shodown 5 Special e o inédito Samurai Shodown 5 Perfect, que traz uma nova história e até novos finais. O pacote virá com modos online para todos os títulos, e uma grande coleção de arquivos de museu, como artworks, músicas, vídeos promocionais entre outros.

Samurai Shodown NEOGEO Collection chega primeiro na Epic Games Store, e será dado de graça entre os dias 11 a 18 de junho. No dia 18 o game entra na loja do Steam e em 28 de julho a coletânea ganha espaço no PlayStation 4 e Switch.

Street Fighter 5

A Capcom confirmou a quinta e última temporada de Street Fighter 5, que trará cinco novos personagens e três novos estágios. A companhia fala que a decisão vem do sucesso obtido da Season 4 e da Champion Edition, que trouxe uma grande reformulação ao game.

Junto com o anúncio, a Capcom também divulgou um concurso de fantasias, no qual propõe que os fãs do game enviem sugestões de roupas alternativas para qualquer um dos 40 personagens da Champion Edition. Os dois melhores designs serão inseridos no game. O prazo de participação vai até dia 21 de julho e as regras completas estão no site oficial.

Power Rangers

Após o anúncio da terceira temporada de Battle for the Grid, o jogo de luta dos Power Rangers se torna um marco ao integrar o crossplay entre cinco plataformas diferentes, com a chegada do jogo ao Stadia. Assim o game irá unir jogadores da plataforma do Google em conjunto com PS4, Xbox One, Switch e Steam.

Bandai Namco

A Bandai Namco emitiu comunicado essa semana no qual cancelou todo o suporte para eventos físicos das World Tours de Tekken 7, Soul Calibur 6 e Dragon Ball FighterZ. A empresa complementa que está finalizando uma solução para os eventos on-line que darão continuidade às temporadas e dará mais informações em breve.

A empresa ainda complementa que a decisão de retirar o suporte não restringe que organizadores locais realizem seus eventos presenciais. A Bandai Namco pede que competidores e fãs observem com cuidado as condições de cada torneio para realizar o melhor julgamento entre participar ou não desses torneios.

Deixe o seu pensamento