Resumo da semana: Samurai Shodown, Smash Bros. e Treta 2019

Saudações amigos! Hoje temos algumas novidades de Samurai Shodown, vários boatos de Smash Bros. e o Treta 2019, que acontece na próxima semana.

Samurai Shodown

A SNK confirmou o lançamento do jogo no Japão, dia 12 de dezembro. O game, de acordo com a empresa, irá rodar a 60fps e haverá a opção de multiplayer local com dois jogadores usando cada um dos joypads do console.

Ainda para a versão japonesa, quem adquirir o jogo na pré-venda ganhará uma cópia digital de Samurai Shodown 2 do Neo Geo Pocket Color, lançada em 1999. Até o momento não há informações sobre o lançamento ocidental do game: datas, possíveis extras, etc.

Ainda na franquia, a coletânea Samurai Shodown NeoGeo Collection, que reúne os cinco primeiros jogos da série, também deve chegar para o final do ano no Japão, para PC, PS4, XBO e Switch. Novamente, ainda não há informações para lançamento no ocidente.

Super Smash Bros. Ultimate

Essa última semana foi repleta de boatos sobre personagens de Super Smash Bros. Ultimate. Todos relativos ao possível próximo (ou próximos) personagem(ns) que poderiam entrar no game.

O primeiro boato veio de um suposto case para Switch temático de Overwatch listado na Amazon. O ponto é que o produto seria oficial da Nintendo, licenciado pela Blizzard. Além da ideia de um port de Overwatch, correram boatos de que Tracer ou D.iVa poderiam entrar no cast do jogo de luta. Mas fora isso não há mais muitas informações que suportem essa teoria.

Em seguida tivemos um rumor vindo do Youtuber IAmShifty, que no passado acertou a vinda do PiranhaPlant. Ele crava, categoricamente, que o personagem seria Ryu Hayabusa, de Ninja Gaiden. Mas é isso.

Por fim, o rumor mais recente veio de uma página do site da Nintendo do Reino Unido. Ela descrevia um suposto pacote DLC, com um novo lutador, um estágio e algumas músicas. Provavelmente algum arquivo criado antecipadamente para adiantar trabalho. O curioso disso tudo é que no final da página havia uma marca de copyright da SNK, indicando que o material da página seria de propriedade dele.

Das três alternativas, a terceira parece a mais viável. Mas lembrem-se que tudo isso está no campo da especulação. Vamos aguardar por algum Direct da Nintendo ou, quem sabe, alguma novidade vinda da Tokyo Game Show, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro.

Treta Championship

Para fechar essa semana, vale lembrar que o Treta  Championship acontece no próximo final de semana, nos dias 7 e 8 de setembro, em Curitiba.

O evento será transmitido através do canal oficial do torneio no Twitch.

O line-up principal contará com competições de Samurai Shodown, Street Fighter V: Arcade Edition, Mortal Kombat 11, Super Smash Bros. Ultimate e Tekken 7. Acontecem também o Tretaku (Blazblue: Central Fiction, Skull Girls 2nd Encore, Under Night In-Birth Exe:late[st], Guilty Gear Xrd 2nd Rev e Dragon Ball FighterZ) e os Site Tournaments: Smash Bros. Melee, Ultimate Marvel vs Capcom 3 e Super Street Fighter II X.

Deixe o seu pensamento