Resumo da semana: Rumores em Smash Bros., Street Fighter V

Olá caros amigos, chegamos aqui para o primeiro resumo de 2019. Como esperado para uma primeira semana de ano, o ritmo de anúncios e rumores fica um pouco mais devagar, mas sempre tem alguma coisinha acontecendo. Vamos a elas.

Super Smash Bro. Ultimate – Rumores de novo personagem

Nossos queridos dataminers começaram a se aprofundar nos arquivos de Super Smash Bros. Ultimate. De acordo com algumas publicações em posts no fórum ResetEra, alguns desses usuários teriam encontrado indícios de um novo personagem não anunciado.

A imagem abaixo, que mostra alguns parâmetros de personagens dentro do código significa “fighter_kind_brave”. Além desse foram encontrados códigos que, convertidos, significam “fighter_kind_jack” e “fighter_kind_packu”. Esses dois últimos remetem respectivamente a Joker de Persona 5 e a Piranha Plant (Pakkun Flower em japonês), anunciado ainda antes do lançamento do game. Mas quem seria Brave?

Esse seria mais um indício de que esse novo personagem poderia ser um herói de Dragon Quest. Em japonês o personagem principal tem sua classe escrita como Yusha que é traduzido como “Brave” nas versões ocidentais.

Mas não é só isso. Em um fórum japonês chamado 5channel um outro usuário teria vazado algumas informações dos DLCs, como o lançamento de Joker antes do anúncio oficial. Na mesma publicação é dito que haveria um novo lutador chamado Erdrick, nome esse do herói de Dragon Quest III e nome recorrente nos jogos da série. Vale lembrar também que o Switch deverá ganhar em breve dois jogos grandes da franquia: Dragon Quest XI e Dragon Quest Builders 2 (já lançado no Japão), o que contribui para dar força a esse rumor.

Além de nomes os dataminers encontraram outras informações sobre os novos personagens, como peso e velocidade.

Pichu é o personagem mais leve com 62 enquanto Bowser é o mais pesado com 135.

Sonic é o mais rápido com 3.85 enquanto Incineroar é o mais lento, chegando a 1.18.

Como sempre tudo isso ainda deve ser tratado como rumor e pode ou não acontecer. Oficialmente não temos nenhuma palavra da Nintendo, como era de se esperar.

Ragnagard chega aos consoles atuais

A SNK  irá lançar nas lojas virtuais de Switch, PS4 e Xbox One um título do meio dos anos 90 e não, não é nenhum Fatal Fury ou Art of Fighting. Falo aqui de Ragnagard, jogo lançado em 1996 nos arcades e posteriormente ganhou versões para Neo Geo, Neo Geo CD e Sega Saturn, mas só no Japão.

O que chama atenção de Ragnagard são seus gráficos “3D”, se diferenciando dos habituais sprites desenhados, técnica usada nos seus grandes títulos durante os anos 90.

Quem quiser dar uma olhada, o jogo chega dia 8 no Switch e dia 10 na PSN e Xbox Live.

Street Fighter V – novos modos a caminho?

Voltando ao campo dos rumores, o conhecido X-Kira publicou em seu Twitter pessoal sobre novos recursos que Street Fighter V deve ganhar nos próximos meses. Como sempre, são boatos e nada é oficialmente confirmado.

De acordo com X-Kira novos modos de jogo estaria nos planos da Capcom. Um deles é o Course Mode, que teria duas rotas: S.I.N. e Illuminati. Também haveria um Extra Survival Mode, no qual lutadores extras apareceriam como adversários, como Decapre e Cyber Akuma. Esse modo daria Fight Money e outras premiações, que não foram explicadas. Por fim, X-Kira fala que todos os personagens irão ganhar um Volume 2 em suas histórias individuais.

Muito se tem dito que esse ano poderíamos ter um menor número de personagens adicionados ao jogo, o que justificaria a ausência de um passe de temporada. Levando isso em conta, é lógico imaginar que a Capcom terá mais tempo para trabalhar com outros aspectos do jogo. De qualquer forma, o jeito é esperar.

Deixe o seu pensamento