Resumo da Semana: Pro Tour 2020, Dissidia e Samurai Shodown

Saudações amigos! Neste resumo em clima de natal, já temos as informações da próxima temporada da Capcom Pro Tour, as datas da World Tour de FighterZ e mais.

Street Fighter V

A Capcom Cup 2019 já foi e com isso começam as primeiras notícias sobre a edição 2020 da competição e da Pro Tour como um todo. O número de eventos ao todo foi reduzido de 54 para 32 e foram limados do calendário os eventos Super Premier e os torneios online. Ficam os Premier e Ranking. Por outro lado, o número de competidores classificados para a Capcom Cup foi aumentado de 32 para 40 jogadores.

Premier-map

ranking-map

Uma mudança interessante no sistema da Pro Tour será a divisão em duas metades. Ao final de cada metade, os oito melhores ranqueados irão automaticamente garantir vaga para o torneio de fim de ano. Vale dizer também que na transição da primeira para a segunda temporada, todos os pontos de rank serão zerados para todo mundo – o evento que marca o reset será o Game Over Tournament, em julho de 2020. Dessa forma, temos 16 vagas preenchidas.

Premier-Schedule

Ranking-Schedule

É interessante notar que o EVO não está na lista de eventos oficiais. De acordo com representantes da Capcom, a empresa está em negociações com a organização do evento para chegar até a melhor forma de participação do EVO dentro do calendário 2020 da empresa.

Outras 22 jogadores serão selecionados através do World Warriors Challenges, torneios locais que acontecerão a partir de agosto. As duas últimas vagas ficam para o atual campeão e para o Last Chance Qualifier.

19_cpt02

Por fim, um detalhe adicional quanto à competição chamou atenção. Nas apresentações sobre o evento a Capcom afirmou que o campeão de 2020 não terá vaga automática para a edição 2021 da Capcom Cup. Desde a primeira edição, em 2014, a única vez que isso aconteceu foi em 2016, quando houve a troca de Ultra Street Fighter IV para Street Fighter V. Seria mais um vento na direção de que um eventual Street Fighter 6 deve chegar no próximo ano?

Dragon Ball FighterZ

Demorou mas finalmente a Bandai Namco confirmou as datas das finais da World Tour. Com realização na cidade de Paris, França, a competição se dará nos dias 8 e 9 de fevereiro e trará os 16 melhores jogadores de FighterZ para decidir quem é o melhor da temporada. Desse grupo, 15 já estão definidos, os quais incluem os 12 melhores qualificados no ranking geral mais os três vencedores dos SAGA Events (EVO, Red Bull Japan e Red Bull Spain). A última vaga fica para o Last Chance Qualifier. Alias o rank da temporada está disponível aqui.

Dissidia Final Fantasy NT

Prestes a completar um ano de seu lançamento para plataformas caseiras, a Square Enix anunciou nessa semana um novo personagem para o game, Ardyn Izunia, o principal vilão de Final Fantasy XV. O personagem chega ainda em dezembro para as versões de arcade (lá no Japão) e para PS4 e PC no dia 9 de janeiro de 2020. Ardyn virá com sua roupa alternativa que é vista no DLC de FF XV.

Power Ranger: Battle for the Grid

Nesta última semana foi lançado Dai Shi, último personagem do segundo passe de temporada de Battle for the Grid. Com isso se fecha o ciclo atual do game e ainda não sabemos o que virá (ou se virá algo) em 2020, mas esperamos que sim. O jogo foi uma das boas surpresas do ano e a quantidade de conteúdo produzida pós lançamento mostrou um grande comprometimento da equipe de desenvolvimento.

Power Rangers: Battle for the Grid está disponível para PS4, Xbox One, Switch e PC. Conta com cross-plataform em todas as plataformas, exceto no console da Sony.

My Hero One’s Justice 2

Saiu um novo trailer mostrando alguns novos personagens em ação, além de apresentar alguns novos recursos: batalhas 2v2 para até quatro jogadores, cenários destrutíveis e mais opções de customização. O game chega no dia 13 de março para PS4, XBO, PC e Switch.

Samurai Shodown

Nessa semana saiu Wan-Fu, último personagem da primeira temporada DLC. Confira o trailer de lançamento.

Ainda sobre o jogo da SNK, algumas listagens de lojas de varejo dão conta que a versão de Switch poderá ser lançada no final de fevereiro, dia 25 para ser exato. A edição ainda deve vir com alguns bonus interessantes para quem efetuar a pré-compra: uma skin para o controle e uma edição de Samurai Shodown 2, além de uma caixa que remete aos títulos de Neo Geo. Vale dizer que oficialmente ainda nada foi confirmado.

Screenshot_132

Deixe o seu pensamento