Resumo da Semana: Polêmica com Dragon Ball Fighterz, Street Fighter V e Harada

Saudações meus caros amigos. Acharam que não ia ter mais resumo em 2018? Viemos aqui no último dia do ano para trazer tudo o que aconteceu nos últimos sete dias. E apesar de ser um período mais parado, fatos interessantes aconteceram. Vamos a eles.

Dragon Ball FighterZ – Polêmica com o cancelamento de torneios

O grande assunto desse final de ano na FGC envolve Dragon Ball FighterZ, mas não por conta de alguma atualização ou nova versão, e sim pelo cenário competitivo do game. Ou a falta dele. Embora tenha sido o grande lançamento dentro dos jogos de luta, muitos eventos do começo de 2019 não estão incluindo DBZ em sua lista de torneios oficiais. Alguns outros que já haviam anunciado o jogo, cancelaram a presença do título. Até mesmo o EVO Japan não terá FighterZ na sua lista, algo que é no mínimo, estranho.

Por ser uma marca tão grande, e um “bolo” o qual muitas empresas tiram uma fatia, especula-se que alguma(s) dessa(s) companhia(s) estariam proibindo a participação de Dragon Ball FighterZ em torneios de terceiros por questões financeiras. A primeira suspeita recaiu sobre a Toei Animation, responsável pelo anime de Dragon Ball. A empresa, entretanto, negou que esteja sendo a responsável por tais problemas por meio de sua conta oficial no Twitter.

Em termos práticos não dá para concluir muita coisa. Dragon Ball é uma marca com vários contratos de licença mundo afora e qualquer empresa envolvida poderia agir de forma a evitar o uso do jogo se sentisse prejudicada de alguma forma. Lembrando que a Toei produz a animação de Dragon Ball, mas o mangá é responsabilidade da Shueisha.  Esperamos somente que essa situação se resolva o mais breve possível.

Harada assume direção de eSports na Bandai Namco

Talvez a pessoa que possa jogar mais luz no problema de Dragon Ball seja nosso querido Katsuhiro Harada, diretor da série Tekken. Na última semana o produtor postou em sua conta no Twitter que está assumindo o posto de líder e supervisor do Time de Estratégias de eSports de Jogos de Luta da Bandai Namco. Isso inclui Dragon Ball FighterZ, Soul Calibur VI e o próprio Tekken 7. O objetivo da função é fortalecer eventos oficiais e dar suporte para eventos da comunidade.

harada

Vale dizer que Harada continua no time de desenvolvimento de Tekken 7.

Street Fighter V – anúncios são removidos temporariamente

A pouco tempo a Capcom achou que seria uma boa ideia colocar propaganda in-game nas roupas e cenários de Street Fighter V. No caso, para promover a Capcom Cup. Removidos do jogo na última semana, ainda poderemos ver esse tipo de coisa no futuro. Um post de Yoshinori Ono diz que que eles agradecem o feedback dado pela comunidade e irão trabalhar para melhorar esse recurso no futuro.

street-fighter-v

Patch Notes – KoF XIV e SoulCalibur VI

A SNK publicou os patch notes da última atualização de balanceamento de The King of Fighters XIV, o update 3.10. O arquivo pdf com 26 páginas pode ser acessado aqui e traz de forma bem detalhada todas as alterações feitas. O patch sai para as versões PC e PS4.

KOF_XIV_1

Street Fighter V teve uma atualização dia 16, quando Kage entrou no game. Mas alguns detalhes ficaram de fora das notas e a Capcom publicou a retificação. São alterações em FANG, Cody, Ryu e G. Confira o que mudou aqui.

Por fim uma stream japonesa do Project Soul trouxe muitos detalhes do que deverá acontecer com Soul Calibur VI no próximo mês. Usuário do Reddit traduziram o conteúdo do vídeo que traz as prováveis mudanças do próximo patch. Você pode ler ele aqui.

Deixe o seu pensamento