Resumo da semana: Novo Mortal Kombat, Capcom Cup e Smash Bros.

Dezembro começou com algumas surpresas muito interessantes para nós fãs de jogos de lutas. Com certeza o destaque vai para o anúncio do novo Mortal Kombat, mas temos ainda Persona 5 em Smash e novidades para a Capcom Cup.

Mortal Kombat 11 é revelado

O próximo jogo da série Mortal Kombat foi oficialmente anunciado pelo próprio Ed Boon durante o The Game Awards. O vídeo mostra uma batalha entre um Raiden aparentemente já não tão bonzinho e Scorpion.

O jogo virá para comemorar os 25 anos da franquia, continuando os eventos de MK X e novamente mexendo com viagens temporais, o que abre brecha para antigos lutadores retornarem. Também foi dito que no game os jogadores poderão customizar os personagens de diferentes maneiras, embora isso não tenha sido mais explicado. Maiores informações deverão ser dadas em um evento que será realizado no dia 17 de janeiro. Um beta deverá acontecer provavelmente em março e o game já está em pré-venda no Steam.

scorpion_3

scorpion_4

Mortal Kombat 11 chega no dia 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, PC e Switch.

The Game Awards — DBZ, SonicFox e Persona 5

Continuando sobre o The Game Awards, Dragon Ball FightertZ ganhou o prêmio de melhor jogo de luta de 2018, vencendo Blazblue: Cross Tag Battle, SoulCalibur VI e Street Fighter V: Arcade Edition.

Outro premiado da noite foi SonicFox, que recebeu o prêmio de jogador de e-sports do ano. Como um dos principais nomes da cena de Mortal Kombat e Injustice, talvez o grande título do jogador em 2018 tenha sido sua vitória no EVO no torneio de DBZ. Confira a entrega do prêmio:

Fechando as notícias do evento, um último anúncio que foi muito bem guardado. Joker, protagonista de Persona 5, irá entrar para o elenco de Super Smash Bros. Ultimate como primeiro personagem de cinco do Challenger Pack 1. Ficamos no aguardo de vídeos de gameplay e de quando o herói estará disponível.

Aliás quem ai já está jogando Smash? O jogo saiu no último dia sete de dezembro.

Street Fighter V terá anúncios in-game em novo patch

Calma, não é dessa vez que o Ciro Bottini irá entrar para o Street Fighter V. O próximo patch de atualização do jogo trará a opção de visualização de conteúdos patrocinados dentro do jogo, como stickers nas roupas dos lutadores ou mensagens nas telas de carregamento. Até o momento só há anúncios da Capcom Pro Tour, mas ainda não sabemos ao certo como isso irá funcionar no futuro. Jogadores poderão ganhar Extra Money usando/vendo esses conteúdos, e haverá a opção de desligar a visualização dessas propagandas.

SF_ad

Nesse mesmo patch, a Capcom deverá inserir mudanças no Modo Extra. A empresa não entrou em muitos detalhes mas afirmou que serão alterações visando ajustar a dificuldade e o fator replay de algumas missões.

Por fim entre os dias 11 a 19 de dezembro Street Fighter V terá um período de Free Trial, no qual todo o jogo base estará disponível de forma gratuita, além de três lutadores adicionais: Guile, Akuma e Sagat.

Capcom Cup – definidos confrontos iniciais

A Capcom também confirmou a lista de combates que irão abrir a próxima Capcom Cup. Vale citar a ausência do jogador da República Dominicana Alexander “Crossover” Matos que não irá participar por ter seu visto americano negado, mesmo com ajuda direta da própria desenvolvedora. Em seu lugar entrou o peruano RES|Pikoro.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

bracket_sf

A Capcom Cup acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro.

SNK – Novo KOF confirmado para 2020

Em uma recente coletiva de imprensa organizada na Coreia do Sul, a SNK mostrou alguns números sobre seus últimos lançamentos e seus planos para o futuro. Em especial sobre dois jogos: Samurai Spirits e The King of Fighters.

Samurai Spirits foi anunciado a alguns meses na conferência da Sony na Tokyo Game Show. Contrariando rumores de exclusividade, o jogo será lançado para Xbox One, PC e Switch, com previsão de estreia para o segundo trimestre de 2019.

Sobre The King of Fighters a empresa confirmou que um novo jogo da série está em produção e planejado para chegar ao mercado em 2020. Infelizmente não foram dados mais detalhes do game.

Um Comentário

Deixe o seu pensamento