Resumo da Semana: Mortal Kombat, One Punch Man e PS5

Saudações amigos! No resumo dessa semana, o primeiro trailer dublado da nova animação de Mortal Kombat, as informações do controle do PlayStation 5 e nova parceria entre Arc System Works e Bandai Namco.

Mortal Kombat

Finalmente a Warner Brasil liberou o trailer dublado de Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion.  A qualidade da produção parece seguir os bons trabalhos da empresa nesse aspecto, embora um ponto importante deva ser destacado: muitas vozes da animação são diferentes das ouvidas no jogo.

Lá fora o filme chegou no dia 12 de abril em versão digital. Aqui ainda não há confirmação de quando será lançado, mas a WB diz que será em breve.

One Punch Man

Nessa última semana chegou o primeiro personagem DLC de One Punch Man: A Hero Nobody Knows. Ele é Suiryu e veio com um trailer de apresentação.

PlayStation 5

A Sony divulgou nessa semana o controle oficial do PlayStation 5. Chamado de DualSense, o equipamento traz várias mudanças em relação ao DualShock 4, a começar do visual, agora misturando 2 cores em sua edição padrão. A pegada do controle também estará um pouco diferente de acordo com a empresa, que disse que fez mudanças baseadas no feedback que recebeu com o joystick do PS4.

ps5_1

O DualSense trará uma tecnologia chamada feedback háptico que, de acordo com a Sony “adiciona uma variedade de sensações poderosas que sentirá quando jogar”. Como exemplo foi dado a resistência de dirigir um carro em uma pista de lama. Além disso os gatilhos L2 e R2 serão adaptáveis, possuindo níveis de resistência variáveis, dependendo do jogo. Será que jogos de luta podem aproveitar isso de alguma forma?

ps5_2

O controle continuará sendo carregado com a bateria interna, e deverá usar a porta USB-C, novo padrão do mercado. O botão “Share” mudou de nome para “Create”, mas sem detalhes do que implica essa mudança de nomenclatura. No mais, o DualSense virá com um microfone integrado, permitindo uma comunicação rápida sem a necessidade de um headset. Contudo a própria Sony recomenda que para conversas mais demoradas a melhor opção é usar um headset.

O lançamento do PlayStation 5 ainda está mantido para o final desse ano, sem uma data definida.

Intel World Open

Com as últimas notícias sobre cancelamentos e adiamentos, era questão de tempo para o tema chegar no Intel World Open. E no último dia oito a organização do evento comunicou que todas as etapas do evento – qualificatórias e finais presenciais – foram adiadas para 2021. Podemos dizer que era até algo esperado, especialmente após o adiamento das Olimpíadas de Tóquio. O IWO também seria sediado na capital japonesa e, embora não ligado diretamente, estava de certa forma atrelado à realização dos jogos.

Guilty Gear

A nota não é sobre o jogo em si, mas da parceria firmada entre Arc System Works e a Bandai Namco para a distribuição de Guilty Gear – STRIVE – em todo a Europa e Ásia, exceto Japão e Coréia do Sul.

Daisuke Ishiwatari, diretor geral da série comentou: “Estamos felizes em anunciar que a BANDAI NAMCO ENTERTAINMENT irá distribuir  o próximo jogo da série Guilty Gear, Guilty Gear -Strive-. Eu estou surpreso que o papo furado que tive com Harada-san alguns anos atrás se tornou algo frutífero”. Katsuhiro Harada, como diretor geral da Bandai Namco, completou: “Sempre pensava como seria ótimo formar uma parceria com a ARC SYSTEM WORKS, e estou feliz que seremos capazes de levar isso em frente. Desejamos aprimorar esse trabalho e promover a FGC juntos.”.

guilty_gear_partnership_1280x720

Vale lembrar que os jogos próprios da Arc System Works geralmente são publicados pela própria empresa ou por outras companhias como a Aksys Games.

 

 

Deixe o seu pensamento