Resumo da Semana: Mortal Kombat 11, e outras coisas mais

Saudações meus kombatentes. Nem preciso dizer que o grande destaque dessa última semana foi  o Mortal Kombat 11, certo? Tivemos um grande evento com vários anúncios interessantes. Mas temos outras notícias também. Vamos a elas!

Mortal Kombat 11

O novo jogo da NetherRealms Studios está ai mais violento do que nunca. Em um evento repleto de novidades tivemos anúncios de mais personagens e modos de jogos. Primeira coisa: MK 11 será totalmente localizado em PT-BR, com dublagem nacional.

Vamos aos personagens. Além de Scorpion, Raiden e Shao Khan foram confirmados Sonya Blade, Baraka, Skarlet (com um visual bem diferente) e o estreante Geras. No vídeo acima aparecem Kung Lao e Liu Kang, mas a dupla ainda não foi confirmada como jogável. A tela de seleção mostra 25 espaços ao todo.

mk11_sc

Ainda nesse tema o vídeo de apresentação de Geras foi exibido. O lutador pode usar as areias do tempo a seu favor, podendo manipulá-las conforme sua vontade.

Outro personagem que ganhou destaque foi Sonya Blade. Em inglês ela terá a voz de Ronda Rousey, atualmente lutadora de Wrestling mas que já foi campeã de MMA, medalhista olímpica de judô e já participou de alguns filmes como Mercenários 3 e Velozes e Furiosos 7.

Por fim, a desenvolvedora sugeriu que Kabal pode retornar ao jogo, mas isso ainda permanece no campo dos rumores. Ainda no campo dos boatos temos alguns possíveis candidatos: Reptile, Cassie Kage, Kano, Rain e Kitana.

A história

Mortal Kombat 11 começa exatamente do ponto no qual MK X parou, com Raiden matando Shinnok. Esse evento faz Kronica se revelar pois, de acordo com ela, o deus do trovão já trouxe muitos problemas para a linha temporal. Ela ainda não foi confirmada como personagens jogável mas a NetherRealm já adiantou que ela será a chefe final do game.

A Warner mostrou o prólogo da história, já devidamente dublado. Confira:

Jogabilidade

Mortal Kombat 11 deve trazer mudanças significativas em relação a seus antecessores. A começar pela barra especial que foi extinta, dando lugar a dois novos medidores, um para técnicas ofensivas e outro para defensivas. Cada barra é independente e após ser consumida se preenche com o tempo.

Os populares X-Rays foram embora e dão lugar aos Fatal Blows. Essa nova técnica só pode ser usada uma vez por luta (e não por round) e fica disponível quando a vida do personagem atinge 30% ou menos. Caso o jogador erre o golpe, deve aguardar alguns segundos para recarregar a técnica.

Outra adição ao gameplay é o Flawless Block, que consiste em executar uma defesa no momento exato do ataque inimigo. Fazendo o movimento no tempo correto o jogador pode abrir um espaço para executar um contra ataque.

Fora da batalha em si foi exibido o sistema de personalização de personagens, provavelmente o mais completo já feito até o momento. Os jogadores poderão selecionar entre técnicas especiais e itens, que podem ter atributos específicos. No exemplo mostrado com Scorpion, podemos mudar o modelo da máscara, espada e até da corrente. Haverá também a opção de mudar itens visuais, como apresentações, telas de vitória e fatalities.

Esse foi o resumo da apresentação. Mortal Kombat 11 chega no dia 23 de abril para Xbox One, PlayStation 4, PC e Switch.

Power Rangers: Battle for the Grid

Escolher a última semana para anunciar um novo jogo de luta pode não ter sido uma das melhores ideias, mas acontece. Foi revelado Power Rangers: Battle for the Grid, que será lançado para consoles e PC.

O jogo está sendo desenvolvido pela nWay e deverá usar o sistema de duplas. O site oficial aponta 16 personagens ao todo, sendo que quatro já estão confirmados: Jason, Tommy e Lord Drakkon todos da série original. e Gia Moran de Power Rangers Super Mega Force.

o jogo chega em abril desse ano, mas ainda sem data definida.

Jump Force – Dai e Jotaro no elenco?

Um anúncio no Instagram fora de hora pode der denunciado dois novos personagens ainda não revelados em Jump Force, Jotaro Kujo de Jojo’s Bizzare Adventure e Dai de Dai no Daibouken, a série dos anos 90 baseada no universo de Dragon Quest.

19_jump-force-leaks0119_jump-force-leaks02

Enquanto Jotaro é um personagem que de certa forma era esperado, a presença de Dai pega a todos de surpresa. Aqui no Brasil o personagem é conhecido como Fly da série Fly, o pequeno guerreiro, famosa por ser exibida no SBT nos anos 90.

A Bandai Namco ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Jump Force chega no dia 15 de fevereiro para PC, XBO e PS4.

Dragon Ball FighterZ – 2ª temporada confirmada

A Bandai Namco confirmou que Dragon Ball FighterZ terá uma segunda temporada em 2019 com novos lutadores sendo adicionados ao jogo. A empresa, contudo, não deu mais informações e disse que deverá revelar a lista de futuros lutadores no final de janeiro.

 

Um Comentário

Deixe o seu pensamento