Resumo da semana: Mortal Kombat 11 e Guilty Gear

Saudações amigos! Passamos por uma semana mais calma de novidades, mas abrimos com o trailer de gameplay de Rambo em MK 11, com a voz do próprio Sylvester Stallone. Guilty Gear terá cross-play entre os consoles da Sony e a fabricante de consoles também confirmou a compatibilidade de periféricos atuais no PS5.

Mortal Kombat 11

Continuando com os vídeos de gameplay de novos personagens, a NetherRealm divulgou o vídeo de apresentação de Rambo, segundo dos três lutadores que entram no Kombat Pack 2 e, ao mesmo tempo, na edição Mortal Kombat 11: Ultimate.

Guilty Gear

A Arc System trouxe algumas informações sobre as versões de Guilty Gear -STRIVE- nos consoles. A empresa confirmou que haverá cross-play entre PS4 e PS5 e os jogadores que comprarem o game no console mais antigo, poderão migrar sem custos extras para a nova plataforma. Infelizmente nessa festa a turma do PC ficou de fora, pois não haverá cross-play entre Steam e os consoles da Sony. Da mesma forma, a Arc System informou que não lançará a Ultimate Edition no PC.

PlayStation 5

A Sony atualizou sua página de suporte clarificando como funcionarão os periféricos atuais de PS4 em relação a nova plataforma, incluindo ai Arcade Sticks. E, ao contrário do que foi a decisão do PS3 agora as coisas parecem mais tranquilas. A empresa japonesa confirmou que todos os produtos licenciados oficialmente irão funcionar tanto para jogos de PS5 como para os de PS4 executados via a retrocompatiblidade.

ps5_1

O anúncio certamente ajuda aqueles que já possuem equipamento pronto. E é até curioso, em certo ponto, visto que o DualShock 4 não será compatível com jogos nativos de PS5. Para quem vai optar por um Xbox Series X/S, a Microsoft já confirmou que o controle atuam do ONE será compatível de forma nativa, assim como os periféricos.

Deixe o seu pensamento