Resumo da Semana: Mortal Kombat 11, DOA 6 e Granblue Fantasy: Versus

Saudações amigos! Neste resumo o resultado do Final Kombat 2020 acompanhando por um trailer insano do Spawn e da animação “Scorpion’s Revenge”. Tem também a nova personagem DLC de Granblue Fantasy: Versus e mais cancelamentos de competições devido ao COVID-19.

Mortal Kombat

Neste dia oito de março aconteceu em Chicago, EUA, o Final Kombat 2020, evento que encerra a atual temporada da Mortal Kombat Pro Kompetition. Foram 16 competidores disputando o título. Apesar do Last Chance Qualifier ter sido cancelado por conta da epidemia do Corona Virus, a disputa principal aconteceu como programado. As premiações foram de 100 mil dólares, com 40 mil para o campeão. O título ficou com SonicFox. Konqueror, o representante brasileiro, infelizmente caiu logo no começo com derrotas para Ninjakilla_212 (0x3) e DIzzyTT (2×3). Confira a classificação final.

1. SonicFox (The Joker)
2. CGL|Ninjakilla212 (Liu Kang, Johnny Cage)
3. Dragon (Centrio)
4. UYU|Deoxys (Jacqui, Raiden)
5. Noble|Kombat (Johnny Cage, Geras)
5. UYU|Rewind (Jacqui, Johnny Cage)
7. CGL|Tweedy (Geras, Baraka)
7. PXP|A Foxy Grampa (Shang Tsung, Kung Lao, Nightwolf)

9. PG|Hayatei (Erron Black)
9. NASR|TekkenMaster (Sonya, Shang Tsung, Cetrion, Jacqui, D’Vorah)
9. END|Scar (Kung Lao, Sonya, Scorpion)
9. AF|DizzyTT (Sonya, Jacqui)
13. D2Stabs (Frost)
13. Noble|Semiij (Cassie Cage, Kitana)
13. LOK|Nivek (Jacqui)
13. EFP|Konqueror249 (Sub-Zero)

Além do torneio os habituais anúncios também aconteceram. Claro que o mais esperado foi o trailer de gameplay de Spawn. O emissário do inferno chega no dia 17 de março no acesso antecipado e uma semana depois para geral.

Um “plus” nesse lançamento fica por conta da trilha sonora do trailer, composta por duas novas músicas da banda Trivium. Chamadas “IX” e “Scattering The Ashes”, elas estarão no próximo album da banda “What The Dead Man Say”, que chega dia 24 de abril. O anúncio foi feito pelo vocalista Matthew Heafy.

A animação “Mortal Kombat Legends: Scorpion’s Revenge” também recebeu um novo trailer com bastante sangue. Chega no dia 12 abril em Blu-ray e mídias digitais — até o momento não temos informações do lançamento nacional.

Granblue Fantasy: Versus

A quinta e última personagem do primeiro pack DLC do game foi anunciada (após ter vazado alguns dias antes na PSN). Ela é Zooey e chega já no final de abril

Granblue Fantasy: Versus já está disponível para PS4 e chega dia 13 de março para PC, via Steam.

Dead or Alive 6

Falamos aqui na semana passada sobre os novos conteúdos de Dead or Alive 6 e a chegada deles veio junto com alguns problemas. O sistema de microtransações do game já é alvo de críticas há um bom tempo, mas a investia mais recente da Team Ninja conseguiu deixar os fãs ainda mais irritados.

Isso porque a última atualização trouxe a possibilidade de mudar a cor do cabelo de alguns personagens mediante a compra de um item. Bom, além de um item simples assim ter que ser comprado com dinheiro real, ele tem um uso único. Assim, se o jogador resolver mudar a cor do cabelo uma segunda vez, ele perde pra sempre a primeira compra, tendo que fazer uma nova compra se quiser voltar com a cor anterior.

A desenvolvedora emitiu um comunicado que recebeu o feedback da comunidade e está trabalhando em uma solução para caso.

Torneios e cancelamentos

Novos torneios e etapas de temporada sofreram adiamentos (ou foram cancelados) devido ao surto do Corona Virus. A Bandai Namco adiou por tempo indeterminado o Tokyo Tekken Masters 2020, que aconteceria nos dias 4 e 5 de abril. A empresa também cancelou as etapas da Tekken World Tour e Soul Calibur World Tour que aconteceriam nos torneios Final Round (Atlanta, EUA) e NorCal Regionals (San Jose, EUA). O Mixup (Lion, França), que sediaria torneios válidos para as duas ligas, foi adiado de abril para 18 e 19 de julho mas, até o momento, continua como etapa oficial para as duas séries.

Na semana passada a Capcom cancelou as primeiras três etapas da Pro Tour. Por enquanto não há mais alterações no calendário mas Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V afirmou que o time ainda está acompanhando a evolução da situação e considerando várias ideias.

Deixe o seu pensamento