Resumo da Semana: KOF XV, Fighting EX Layer e Virtua Fighter

Saudações amigos! No resumo dessa semana, o anúncio de King em The King of Fighters XV, a versão de Switch de Fighting EX Layer que deve chegar em abril e um novo registro de Virtua Fighter 5 pode apontar novidades no futuro da série.

The King of Fighters

O anúncio da semana de The King of Fighters XV foi King, mais uma vez presente no torneio. Além da lutadora também foi apresentando um novo cenário, em um parque de diversões abandonado/assombrado.

https://youtu.be/Lqtjq0Pr1-4

imagem_2021-04-04_231332

Fighting EX Layer

A versão de Switch do game, chamada Fighting EX Layer: Another Dash, já foi lançada no Japão e deve chegar ainda em 15 de abril no ocidente. Vale o destaque que Another Dash tem algumas diferenças interessantes em relação ao game lançado para PC e PS4. Uma delas é a versão gratuita, que possui 4 personagens disponíveis: Kairi, Darun, Shirase e Doctrine Dark e dois modos de jogo abertos: Arcade e Versus.

Também é notável que o game teve que sofrer alguns cortes técnicos, com o uso de texturas de menor qualidade. Os modos online também não usam do rollback netcode, que foi implementado há alguns meses nas outras versões.

https://www.youtube.com/watch?v=TN-Zjpuq_Cc

imagem_2021-04-05_092005

Virtua Fighter

Talvez as novidades de Virtua Fighter estejam vindo. Recentemente o título ” Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown” foi catalogado para PlayStation 4 em um orgão de classificação indicativa da Coréia da Sul. Não há mais informações disponíveis, mas a info vai de encontro ao anúncio feito pela Sega sobre a iniciativa de investir nos e-sports com Virtua Fighter

Dead or Alive

Yohei Shimbori, diretor da série Dead or Alive há 11 anos – e envolvido na produção há 16 – anunciou na última semana que deixou a Koei Tecmo na última quarta-feira. Shimbori participou como Game Designer de Dead or Alive 4 (2005) e Xtreme 2 (2006) para depois se tornar diretor da série nos títulos seguintes, até o último Dead or Alive 6.

Em seu Twitter, o diretor deixou uma mensagem de despedida. “Hoje me retiro da Koei Tecmo Games. Estando envolvido em DOA por 16 anos foi algo muito gratificante e algumas vezes não pude alcançar minhas expectativas”. Além disso, ele agradeceu a todos que o deram suporte ao longo desses anos.

 

Deixe o seu pensamento