Resumo da Semana: KOF, Street Fighter e PSN

Saudações amigos! No resumo dessa semana, Yashiro está de volta a um King of Fighters após quase 20 anos, KOF 2002 recebe tradução oficial para o português, Capcom marca nova stream para falar do próximo update de Street Fighter V e Sony irá fechar as lojas online de PS3, PSP e Vita.

The King of Fighters

Notícia dupla de KOF nessa semana. A primeira claramente é o retorno de Yashino Nanakase em The King of Fighters XV, o que pode ser uma revelação maior do que aparenta. Pela história do game, Yashiro morreu nos eventos finais de KOF 97 – sua última participação na série foi em KOF 2002. Seu retorno, junto com a volta de Chizuru, pode indicar que o tema de Orochi pode ganhar mais força nesse próximo episódio.

https://youtu.be/yz8aCcwUo8c

imagem_2021-03-29_160647

Mas não é só de KOF XV que vamos hoje. Nessa semana também saiu oficialmente a tradução para o português brasileiro de The King of Fighters 2002 UM. O patch já está disponível na Steam e deve ser levado para a versão de PS4 em breve.

Street Fighter V

Teremos mais uma live dedicada a Street Fighter V, focada no Spring Update que trará updates de Rose e Oro – e outras coisas talvez? A live será no canal de Twitch da Capcom às 19:00 (horário de Brasília) do dia 6 de abril.

PSN

Os rumores já estava rodando há alguns dias e nesse segunda-feira virou oficial. A Sony de fato vai fechar as lojas virtuais do PSP, PS Vita e PlayStation 3. A loja do PS3 (e por tabela a do PSP) serão encerradas no dia 2 de julho de 2021 enquanto a do PS Vita fica um pouco mais, até o dia 27 de agosto.

 

A empresa esclarece em seu FAQ na página de suporte que após essas datas não será possível fazer compras de novos jogos e conteúdos in-game das plataformas listadas. Por outro lado, jogos e DLCs que já estiverem na biblioteca do usuários ainda poderão ser baixados normalmente após esses eventos. O mesmo vale para jogos resgatados da PS Plus, assumindo que o usuário tenha uma assinatura válida do serviço.

Deixe o seu pensamento