Resumo da Semana: KOF 2002, Guilty Gear e Capcom

Saudações amigos! No resumo dessa semana, The King of Fighters 2002 UM é o mais recente game da SNK a ganhar rollback netcode, atualizações de desenvolvimento de Guilty Gear STRIVE e a Capcom foi afetada por um grande ataque virtual, com potencial vazamento de muitos dados.

The King of Fighters

A SNK anunciou que  The King of Fighters 2002 Unlimited Match, disponível no Steam, recebeu uma grande atualização que melhora a experiência online com uso do rollback netcode.

imagem_2020-11-16_123454

A parte principal da atualização envolve uma nova função de rollback netcode. Além disso, os modos e funções online também foram aprimorados. O Beta Test realizado entre a comunidade em preparação à chegada da atualização bateu recorde de jogadores simultâneos online de KOF 2002 UM no Steam, de acordo com a empresa.

Capcom

A empresa confirmou hoje que sofreu um pesado ataque virtual, que resultou no roubo de aproximadamente 1TB de dados, que incluem informações de funcionários, clientes, resultados de vendas e demais documentos sigilosos.

Números de cartões de crédito e dados de pagamento de clientes não foram comprometidos, segundo a Capcom mas nomes e endereços de e-mail provavelmente foram comprometidos. Quanto a funcionários, a situação é um pouco pior, com números de telefone, endereços e fotos entre os itens que foram acessados indevidamente.

sf_v

Dentro do pacote de dados é muito provável que informações de jogos ainda não lançados possam aparecer nas próximas horas ou dias. No domingo a noite mesmo, surgiram muitas informações sobre a série Resident Evil, como data de lançamento dos próximos jogos. E claro que isso pode impactar os jogos de luta. Com Street Fighter V começando sua quinta temporada e um SF 6 em produção, é possível que informações desses jogos, ou mesmo de outros, possam vazar.

O comunicado completo da empresa, em inglês, pode ser lido no site oficial.

Guilty Gear

A equipe de desenvolvimento de Guilty Gear -STRIVE- soltou mais algumas atualizações sobre alguns sistema do game. Um tema retomado foi o do crossplay entre todas as plataformas. Enquanto no lançamento somente as plataformas da Sony poderão jogar juntas, a equipe ainda não descarta incluir os jogadores de PC.

“Nós recebemos muitas solicitações de jogadores sobre implementar o crossplay entre as versões de PC e consoles. Contudo existem muitos problemas que precisam ser resolvidos antes que isso seja implementado”, disse o diretor Akira Katano.

guilty_gear_partnership_1280x720

Outro ponto citado é relação as partidas ranqueadas. Em STRIVE não haverá as ranqueadas normais, ao invés disso os jogadores serão divididos em lobbies, de acordo com suas habilidades. Enquanto alguns serão divididos de acordo com o nível dos jogadores, outros serão abertos para todos.

“Nossa rasão para fazer isso é que desejamos evitar que jogadores se dividam em diferentes modos. Fazendo isso os jogadores irão se concentrar em um modo, tornando mais fácil para todos aproveitar as partidas online com outros jogadores de nível de habilidade próximos. Nos títulos anteriores havia uma tendência dos jogadores gravitarem entre os modos que não impactavam no ranking deles até que estivesse bons no jogo”, disse Katano.

Guilty Gear STRIVE chega no dia 8 de abril para PS4, PS5 e PC.

 

Deixe o seu pensamento