Resumo da Semana: Inferno em SC VI, Yugi e rumores em Smash Bros.

Olá amigos, abrimos mais uma semana com um resumo do que melhor aconteceu nos últimos dias no cenário de jogos de luta. Claro que o foco maior é em Soul Calibur VI, que está chegando em muito em breve. Mas temos outras novidades também.

Soul Calibur VI: Inferno é confirmado

Conforme já havíamos adiantado aqui, Inferno se confirmou como novo personagem para Soul Calibur VI. Confira o trailer.

Nessa versão, o personagem carrega a Soul Edge de Nightmare, mas não é exatamente uma cópia do vilão. Embora ainda não tenha ficado totalmente claro, possivelmente Inferno será um desbloqueado dentro do modo história, tendo sua importância na trama principal.

Soul Calibur VI chega no dia 19 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Jump Force: Yugi Moto estrela novo trailer

Jump Force é o próximo jogo que vai juntar vários personagens de animes diferentes para se baterem, isso todos sabemos. O que veio agora é um novo trailer mostrando Yugi Moto, de Yu-Gi-Oh, em ação. Não tem Exódia, mas tem Slifer o Dragão Celeste.

Bom, parece promissor. Ainda estou aguardando Dio e All Might, mas certamente é uma adição interessante ao elenco do jogo. Jump Stars sai em 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Rumor: Minecraft dentro de Super Smash Bros. Ultimate?

O próximo jogo da séri Super Smash Bros. já conta com um plantel incrível de personagens, de inúmeras franquias diferentes, várias delas de outras empresas fora a Nintendo. Mas sempre tem espaço para mais um. E talvez esse um seja Steve, o boneco da capa de Minecraft?

O rumor não é exatamente novo,  o usuário reddit Vergeben, que tem em seu histórico vários acertos, foi quem cantou a bola. Em relação ao jogo da Nintendo, Vergeben já havia adiantado a presença de Solid Snake, Simon Belmont, Ridley e Ice Climbers. Quanto a Minecraft, ele mencionou que algum tipo de conteúdo relacionado ao jogo da Mojang poderia aparecer no título da Nintendo.

Pois bem, durante a Minecon 2018 um fã resolveu perguntar na lata, em uma seção de Q&A: “Steve poderia participar do próximo Smash Bros?”.

Ao invés de simplesmente negar, a pessoa que respondeu (que não era uma desenvolvedora mas das Relações Públicas) disse que não tinha nada para falar no momento, mas se os fãs se manifestassem de forma incisiva, talvez a Nintendo pudesse considerar a ideia.

Pode ser que a resposta só tenha sido uma maneira cordial de dizer “não vai rolar”. Ou talvez algo exista, alguma conversa rolando nos bastidores ou talvez algum material já no forno. Seria uma adição interessante e, pensando bem, não é algo tão impossível assim. De qualquer forma, trate tudo isso como rumor.

Super Smash Bros. Ultimate sai no dia 7 de dezembro, exclusivo pra Switch.


Hoje o bloco foi mais curto, mas vale lembrar que essa semana teremos a Brasil Game Show 2018 que contará, entre outras presenças, com Yoshinori Ono (Street Fighter) e Katsuhiro Harada (Tekken, Soul Calibur). Vamos torcer para termos algumas novidades sendo divulgadas por aqui.

Deixe o seu pensamento