Resumo da Semana: Guilty Gear, Tekken 7 e Soul Calibur 6

Saudações amigos! O grande destaque dessa semana foi a mesa redonda que rolou na última sexta-feira com as principais publishers de jogos de luta do Japão. Em um movimento bastante raro de acontecer, representantes da SNK, Arc System Works, Arika, Capcom, Koei Tecmo e Bandai Namco conversaram por mais de duas horas sobre temas importantes dos fighting games e também trouxeram anúncios. Entre os tópicos discutidos passaram discussões como a organização para definir um cast de lutadores, cross-play, netcode e problemas do on-line entre outros assuntos.

Além do que foi mostrado na mesa redonda, os próximos dias e semanas também devem ser agitados. A Capcom irá realizar uma live especial de Street Fighter V no próximo dia 5 no qual irá falar sobre o Summer Update. A promessa é de grandes revelações para o que deve ser a Season 5 do game. Já no dia oito de agosto, deve acontecer uma live do time de produção de Granblue Fantasy: Versus. Por fim o pessoal de Dragon Ball FighterZ prometeu que anúncios sobre o game e suas competições ocorrerão ainda em agosto.

A live completa está no vídeo abaixo. Toda a conversa é em japonês, mas rola uma tradução simultânea para o inglês, o que já ajuda bastante.

Samurai Shodown

Começando por um anúncio feito na quinta-feira, dia 30. A personagem convidada do game Honor of Kings de fato é a Gongsun Li, como havíamos adiantado semana passada. A lutadora, que é um DLC gratuito estará disponível nessa semana, a partir do dia cinco.

Agora já de fato na live da sexta-feira, a turma da SNK confirmou que Samurai Shodown irá receber uma terceira temporada, com novos personagens. Não foram dados mais detalhes, apenas a confirmação dos trabalhos. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

31-season-3-announced-samurai-shodown

Fighting Ex Layer

Depois de um período de testes a Arika liberou o patch 1.14 que atualiza o modo online do game para o sistema de rollback netcode, nas versões PC e PS4. As primeiras impressões estão sendo bastante positivas, de acordo com comentários pelas redes sociais.

Na live da última sexta Akira Nishitani, produtor do título, mencionou que o cross-play entre as duas plataformas e uma eventual versão para Switch estão nos planos da empresa, mas que tudo isso ainda está na fase de estudo. Especialmente pela Arika ser uma empresa pequena e ter pessoal e recursos bem limitados.

Soul Calibur 6

Já era esperado anúncios grandes dos principais jogos da Bandai Namco durante a live e eles aconteceram. Para Soul Calibur 6 tivemos a confirmação de Setsuka como terceira personagem da 2ª temporada. Além dela, um novo pacote de itens de customização, incluindo partes baseadas nos trajes de Tekken. Mas o mais importante é a atualização de mecânicas do patch 2.20, que implementa profundas mudanças. Todo esse conteúdo chega também nessa semana, no dia quatro de agosto.

Tekken 7

Essa notícia não pega ninguém de surpresa, mas ainda sim é muito bom que tenha sido oficializada: a quarta temporada de Tekken 7 está entre nós. A Bandai Namco promete mudanças significativas de gameplay, com novos movimentos para todos os personagens, melhorias no sistema on-line e novos conteúdos. No fim, um frame/prévia de quem pode vir por ai.

Pela silhueta que surge no telhado da torre, muitos dão como certa a volta de Kunimitsu. A lutadora não aparece na série numerada desde Tekken 2, de PS1 – ela está presente nos dois Tag Tournaments, vale lembrar.

Além das novidades de conteúdo, a Bandai Namco apresentou os formatos de como irá realizar as competições on-line de Tekken 7 e Soul Calibur 6. A Tekken Online Challenge começa em 15 de agosto e terá um total de 10 etapas até dezembro, distribuídas entre EUA, Europa e Ásia (nada de América Latina…). Enquanto isso a Soul Calibur Online Challenge tem até o momento três eventos confirmados entre outubro e novembro, um para cada uma das regiões citadas.

Guilty Gear -STRIVE-

Fechando os grande anúncios a Arc System Works trouxe logo dois novos personagens do próximo capítulo da saga Guilty Gear. Um deles é Nagoriyuki, personagem que faz sua estréia na série. O samurai apareceu no primeiro trailer do game e, até então, nada mais havia sido falado sobre ele. O outro é Leo Whitfang, que retorna de Xrd.

Também foi confirmado que STRIVE estará disponível para PlayStation 5 e PC. A janela de lançamento ainda é começo de 2021.

A Arc System também falou sobre o novo formato do ARCREVO Online, que será dividido em dois pedaços: Japão e America e deverá começar em outubro. Enquanto a versão oriental terá cinco jogos na competição (BlazBlue: Cross Tag Battle, Granblue Fantasy: Versus, BlazBlue Central Fiction, Guilty Gear Xrd REV 2 e Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r]), a contraparte ocidental terá apenas dois torneios: BBCTB e Granblue. Para os dois jogos em comum nas duas regiões irá rolar uma “superfinal” com os campeões de cada divisão se enfrentando em um evento especial no começo de 2021.

Deixe o seu pensamento