Resumo da Semana: Granblue Fantasy: Versus, DOA 6 e cancelamentos

Saudações amigos! No resumo dessa semana infelizmente temos que falar dos cancelamentos e adiamentos em eventos provocados pelo surto do Corona Vírus. Mas nem tudo é má notícia: Granblue Fantasy: Versus ganhará versão para PC e novidades sobre Dead or Alive 6.

Cancelamentos

O surto mundial de Corona Virus começou a impactar torneios ao redor do mundo. A Capcom emitiu um comunicado no qual remove três eventos da agenda da Pro Tour 2020: Brussels Challenge 2020 (Bruxelas, Bélgica), NorCal Regionals 2020 (San José, EUA) e April Annihilation 2020 (Nova Jersey, EUA). As pontuações referentes a esses torneios serão removidas do quadro geral. A empresa finaliza que continua a monitorar a situação e irá avaliar a necessidade de outras mudanças no calendário conforme a evolução da situação.

Dos eventos listados o Brussels Challenge foi cancelado como um todo. Agendado para os dias 22 e 23 de março ele também sediaria uma etapa da Arc World Tour 2020. A Arc System também soltou comunicado no qual oficializa a retirada da etapa em seu calendário e que está da mesma forma acompanhando a situação.

Infelizmente esses não foram os únicos eventos a sofrer consequências devido à epidemia do Corona Virus. Foram cancelados o  A SNK adiou a decisão do SNK World Championship, que aconteceria nos dias 28 e 29 de março. Ainda não há nova data definida. Mesmo eventos de games em geral enfrentam problemas — neste último domingo a Game Developers Conference, GDC, foi oficialmente adiada por tempo indeterminado.

Granblue Fantasy: Versus

A Cygames pegou todo mundo de surpresa revelando que o game, até então exclusivo de PS4, irá ganhar uma versão para PCs no Steam. E mais surpreendente ainda é que essa edição sai já no próximo dia 13 de março, apenas 10 dias após o lançamento no console da Sony no mercado americano. A empresa também informou que não haverá crossplay entre as plataformas e a versão de Steam não terá o código especial com alguns itens bônus, brinde que acompanhará as versões de PS4.

Em outras notas, saiu o trailer de Narmaya, personagem DLC que chega junto com ChaosBringer já no lançamento dia três de março. O final do vídeo adianta que essa semana deveremos ter outro vídeo com novidades sobre o game.

Dead or Alive 6

A temporada 4 de Dead or Alive 6 começou com o patch 1.20. Entre ajustes e balanceamentos temos o primeiro teaser de Tamaki, a nova personagem, que ainda não tem data para chegar.

Para quem gosta de roupas diferentes, também chegam nessa temporada diversos trajes baseados na série Atelier. Também será adicionada a opção de editar a cor e tipo do cabelo, através de itens comprados a parte.

Intel World Open

A organização do Intel World Open divulgou as regras gerais do torneio de Street Fighter V: Champion Edition. Com seletivas começando em março os melhores times de 12 países irão em busca de sete vagas nas finais em Tóquio: Brasil, China, República Dominicana, França, Hong Kong (China), Coréia do Sul, Russia, Singapura, Taipei, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos. O Japão, por ser país-sede, já tem vaga garantida.

As Qualificatórias Abertas vão de 21 de março até o dia 10 de maio, seguidas pelas Qualificatórias Fechadas, nos dias 16 e 17 de maio. O evento seguinte é o Live Qualifier em Katowice, Polônia, em 18 a 21 de junho e tudo termina com a Grande Final nos dias 22 a 24 de julho.

Deixe o seu pensamento