Resumo da Semana: Granblue Fantasy Versus, Dead or Alive 6 e Arc World Tour

Saudações amigos! No resumo desta semana, de lançamento temos o trailer de gameplay de Djeeta, de Granblue Fantasy: Versus. A Arc System Works cancelou sua temporada de competições e um fim de ciclo para Deado or Alive 6.

Granblue Fantasy: Versus

Chegou essa semana o trailer de gameplay de Djeeta, a próxima personagem DLC de Granblue Fantasy Versus. A lutadora chega no dia 7 de abril no PS4 e uma semana depois, dia 13, no Steam, junto com Soriz. O vídeo já deixa o recado no final que dia 17 chega o próximo trailer, que deverá apresentar Zooey.

 

Arc World Tour 2020

Mais uma baixa pesada no cenário competitivo da FGC em 2020. Após a Capcom informando o cancelamento de metade de seu calendário da Pro Tour, agora foi a vez da Arc System Works cancelar toda a Arc World Tour 2020 devido à pandemia do COVID-19. Em comunicado para imprensa, a empresa afirma que tal decisão visa a segurança de jogadores, staffs e público diante do período atual.

No mesmo comunicado, a Arc System Works fez algumas considerações:

  • A realização do ARCREVO Japan 2020, programado para 18 de julho, está sob estudo, mas como um evento independente, caso ocorra;
  • O ARC WORLD TOUR 2020 Finals estava programado para o final do ano em Los Angeles. A empresa também estuda realizar um evento independente no mesmo período que programava as finais;
  • O ARCREVO Korea 2020 e DAREDEVIL estão cancelados;
  • Quanto a eventos online a Arc System planeja incentivar a realização deles, independente da World Tour.

Dragon Ball FighterZ

Quem também segue em situação indefinida é a temporada 2020 de Dragon Ball FighterZ. A produtora do jogo, Tomoko Hiroki, postou uma mensagem na qual explica que o time está considerando todas as possibilidades antes de anunciar qualquer coisa para a World Tour 2020. Vale dizer que, até o momento, nada havia sido mencionado sobre essa temporada, ao contrário de outros games, mas era lógico esperar mais um ano de competições, visto que teremos uma Season 3 de DLCs.

Dead or Alive 6

A Koei Tecmo e a Team Ninja anunciaram que irão encerrar o suporte a Dead or Alive 6. O último patch de conteúdo será o 1.22, agendado para o meio de abril, que deverá trazer novos DLCs de roupas e correções de bugs. O término de produção ocorre um pouco mais de um ano após o lançamento do game, que ocorreu em março de 2019.

Os motivos por trás dessa edição não foram explicados, mas não deixa de causar estranheza a medida. Para efeito de comparação, Dead or Alive 5 teve um ciclo de desenvolvimento pós lançamento de três anos. Os recursos on-line, como partidas multiplayer e rankings, e a loja in game continuarão ativas.

SNK Gals’ Fighters (?)

Um dos últimos lançamentos da SNK foi SNK Heroines: Tag Team Frenzy que, apesar da ideia diferente, não foi exatamente um conceito inédito, pensando em games da empresa. Em 2000 a desenvolvedora soltou SNK Gals’ Fighters, para o modesto Neo Geo Pocket Color. Pois bem, essa pérola perdida da virada do século pode estar dando as caras no Switch. O órgão de classificação indicativa na Coréia do Sul deixou escapar um registro do jogo para o console da Nintendo.

A possibilidade ganha força quando lembramos que a versão de Samurai Shodown de Switch trouxe como bonus de pré-venda uma edição de Samurai Shodown 2 de NGP. Será que teremos outros títulos do finado portátil da SNK dando as caras?

Deixe o seu pensamento