Resumo da semana: GranBlue, Bandai Namco e Guilty Gear

Saudações amigos! Como foram de virada de ano? Passadas as festividades é hora de começar a encarar 2020, que começa ainda devagar para os jogos de luta. Mas vamos ver o que aconteceu nesses últimos tempos.

Bandai Namco

A empresa japonesa é responsável pelo lançamento de grandes títulos de luta há um bom tempo. Com grandes lançamentos nos últimos anos como Tekken 7, Soul Calibur VI e Dragon Ball FighterZ, 2020 deve ser um período mais “calmo” quanto a novos jogos. Pelo menos é o que disse Katsuhiro Harada em uma matéria para a revista japonesa 4Gamer, que pediu para que vários desenvolvedores deixassem mensagens sobre o que esperavam para 2020.

“Em 2020 lançaremos títulos que estamos preparando, assim como jogos ainda não anunciados. (Não, sem jogos de luta). Mas pessoalmente eu quero me preparar para trabalhar em algo grande e novo, quero mergulhar de novo isso… criar jogos é realmente divertido.”

Harada talvez tenha esquecido (ou não considerado) os lançamentos de One Punch Man: The Hero Nobody Knows e My Hero One’s Justice 2, mas fora esses dois games, que chegam nesse primeiro trimestre, não devemos ter novos títulos. O que não é exatamente algo ruim, pois o trabalho de suporte aos jogos já no mercado deve ser umas das prioridades, com a produção de novos conteúdos e suporte aos torneios ao redor do mundo.

Granblue Fantasy: Versus

Uma edição especial de colecionador do game foi anunciada pela Cygames e traz alguns extras diferentes, quando falamos de jogos. Chamado de Dengeki Special Pack, e disponível somente no Japão, o kit virá com uma arte no acrílico de Lancelot e Percival, um copo de vidro com o logo do game e cinco bolachas (aquele papelzinho que fica embaixo do copo), com imagens dos personagens do game. Lá na Terra do Sol Nascente, a edição será vendida por algo em torno de 150 dólares.

O game chega no dia 6 de fevereiro no Japão e no ocidente deve ser lançado ainda no primeiro trimestre, mas ainda sem data definida.

03_gb07

Guilty Gear Strive

Novidades sobre o game devem voltar a circular a partir do dia 17, no Frosty Fausting XII que acontece na cidade de Chicago. Deveremos ter o primeiro trailer exibindo Faust, em sua nova versão no game novo. A Arc System Works também confirmou  que haverá demos jogáveis de Guilty Gear Strive, GranBlue Fantasy: Versus e UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[cl-r].

Super Smash Bros. Ultimate

O game da Nintendo foi um dos grande nomes de 2019, mas ainda tem muita lenha para queimar em 2020. Começando pelo quinto personagem do Fighter Pass, que ainda falta ser anunciado. E a espera não deve ser longa. O item para compra do personagem foi inserido dentro da eShop, com data estimada de entrega para o dia 29 de fevereiro. A data específica deve mudar, mas é bem provável que o lançamento ocorra nesse início de ano. Um Direct também é esperado para janeiro e são boas as chances dele apresentar o novo personagem de Smash.

05_challenger-pack01

Deixe o seu pensamento