Resumo da semana: Fighting EX Layer nos PCs e mais convidados em SNK Heroines

Olá amigos fãs dos fighting games. Começamos hoje não somente uma nova semana, mas um novo mês, dando entrada para o último trimestre do ano. Vamos então conferir o que rolou de melhor nesses últimos sete dias dentro da cenário.

Fighting EX Layer chega no Steam

O novato dos games de luta, Fightint EX Layer recebeu um breve teaser que indica que o jogo terá uma versão para Steam.

Como deu para notar, o vídeo não adianta muita coisa, deixando até a dúvida se o título chega ainda em 2018 ou só no próximo ano. Em um comunicado oficial publicado na página do game no Facebook, a Arika informou que as vendas até o momento não foram incríveis, mas boas o suficiente para garantir a versão de Steam. Contudo, eles são claros ao afirmar que não haverá cross-play entre PC e PS4, devido aos altos custos de servidores, os quais a empresa não tem condições de arcar, por trabalhar com um orçamento pequeno e uma equipe enxuta.

Por enquanto, Fighting EX Layer é exclusivo de PlayStation 4.

SNK Heroines Tag Team Frenzy recebe Skullomania

Ainda com a Arika em foco, mas mudando um pouco os ares, a SNK revelou o segundo personagem convidado para seu SNK Heroines Tag Team Frenzy: Skullomania, que obviamente ganhou uma versão feminina. Contudo, ao contrário de Terry Bogard, neste a parte visual está mais próxima do original, se é que vocês me entendem.

Skullomania chega no dia 11 de outubro para SNK Heroines, que está disponível para PlayStation 4 e Switch.

Dead or Alive 6 e Street V (finalmente) chegam aos arcades

Na minha época (atestado de velhice) jogos de luta apareciam primeiro nos arcades e depois chegavam nos consoles caseiros, uma regra imutável. Hoje já não é mais assim e alguns títulos sequer dão as caras nas boas e velhas casas de fliperama.

Capcom e Koei Tecmo confirmaram, respectivamente que Street Fighter V: Arcade Edition e Dead or Alive 6 darão o ar de sua graça nos arcades japoneses em 2019. Mas ambas não entraram em detalhes de como e quando isso ocorrerá. Quanto a Street Fighter, o fato se dará 3 anos após o lançamento do game original para PS4 e PC — e um ano após a “Arcade Edition”. Já Dead or Alive 6 ainda pode contar com um lançamento simultâneo, pois o título chega para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 19 de fevereiro.

dead or alive

Kill la Kill the Game: 20 minutos de gameplay

Durante a última Tokyo Game Show saiu um vídeo com 20 minutos de Kill la Kill the Game: IF, jogo de luta baseado no anime de mesmo nome e que está sendo produzido pela Arc System Works, a mesma de Guilty Gear, Blazblue e Dragon Ball FightertZ. Vale uma olhada.

O game chega em algum momento de 2019, para PlayStation 4 e PC.

Deixe o seu pensamento