Resumo da Semana: Fighting Ex Layer, MK e AnimeEVO

Saudações amigos! Nesta semana, Fighting EX Layer abre versão beta com rollback netcode, Bandai Namco estuda como fará os anúncios programados para o EVO e a realização do AnimeEVOnline.

Fighting EX Layer

O time da Arika está trabalhando em um novo netcode baseado no sistema de rollback. E o beta já pode ser acessado no PC. A versão de teste está disponível para todos aqueles que possuem o game no Steam.

Para acessar o executável do beta, acesse as propriedade do jogo e, na aba “BETAS” selecione a versão de 2020 e no campo para inserir um código, coloque “exfbetatest1” (sem as aspas). A desenvolvedora alerta que, por ser um compilado beta, problemas de performance podem acontecer e travamentos podem acontecer. Uma solução sugerida para amenizar os problemas é desligar o VSYNC e reduzir a resolução gráfica.

Mortal Kombat

Parece que definitivamente é questão de tempo para que Ash Willians, protagonista dos filmes Evil Dead, apareça em Mortal Kombat 11. Com rumores de sua participação há um longo tempo, que ganharam força após um e-mail marketing da Warner, agora parece ter ficado ainda mais claro. Em uma entrevista para o podcast Vic’s Basement, Ed Boon foi perguntado na lata por um ouvinte via Twitter: “Onde está Ash Willians no Mortal Kombat?”.

“Eu gostaria… é algo que eu gostaria de poder comentar. Sabe de uma coisa? Talvez no futuro, Vic’s Basement, nós poderemos ter uma conversa desse tipo”, respondeu o criador da série. Não confirmou, mas também não negou. De qualquer forma o jeito é aguardar, pois oficialmente nada foi anunciado para o jogo após o lançamento de Aftermath.

AnimeEVOnline

Popular evento que acontece em paralelo ao EVO, o AnimeEVO terá uma edição online, a qual começará em 7 de agosto e já está com inscrições abertas no Smash.gg. Com 23 títulos nessa edição, as competições acontecerão ao longo de três finais de semana.

Um fato importante é que, apesar do nome e geralmente acontecer no mesmo local e período, a organização do AnimeEVO não tem qualquer relação com o EVO. Por conta disso a organização se pronunciou em relação às recentes denúncias feitas contra Joey “Mr Wizard” Cuellar. Se colocando contra esse tipo de comportamento, os organizadores revelaram que irão manter o nome da edição 2020, pois não haveria tempo para uma alteração desse tipo. Contudo, após a edição desse ano eles começarão um processo para adotar uma nova identidade e novo nome.

Bandai Namco

O cancelamento do EVO 2020 pegou a todos de surpresa, incluindo as grandes empresas que preparavam anúncios especiais, como costuma acontecer. Sobre isso, Michal Murray, produtor de Tekken 7, falou em um fórum no Reddit.

“Eu lamento que não haverão mais as partidas de exibição de Tekken 7 no EVO online este ano. O time vêm trabalhando bastante em material para ser revelado no EVO online e atualmente estou estudando a melhor forma de fazer isso agora. Obrigado pelo apoio e suporte ao game, e espero que todos estejam seguros”, disse Murray.

Embora o fato de que novos conteúdos para Tekken 7 e Soul Calibur 6 estavam sendo produzidos já fosse sabido, nenhuma informação extra ainda veio a público sobre o que seriam exatamente – novas temporadas, conteúdos separados, talvez até versões para a nova geração… quem sabe?

Bom, quanto a isso, Katsuhiro Harada pode ter dado uma bela provocada na galera. Na última semana o diretor de Tekken 7 postou a seguinte foto:

O que muitos notaram não foi o olhar assustador de Alissa, mas a foto na direita, com Lee. No fundo da imagem há um restaurante que não existe em nenhum mapa do jogo atual. O logo é da rede Matsuya, cadeia de fast-food que existe de verdade e que já apareceu muitas vezes na série Yakuza. Isso reacendeu as expectativas daqueles que desejam ver Kazuma Kiryu no jogo de luta. Claro que, por se tratar de um local real, pode ser apenas uma imagem de teste ou qualquer outra coisa sem relação ao jogo da Sega.

Deixe o seu pensamento