Resumo da Semana: EVO, SNK Gals’ Fighters e Smash

Saudações amigos! Nessa semana tivemos o cancelamento do EVO 2020, algo até esperando dado os acontecimentos recentes ao redor do mundo. Além disso SNK Gals’ Fighters chega no Switch e um novo game surge no PC.

EVO 2020

A organização da EVO anunciou que a edição 2020 do evento está oficialmente cancelada, devido ao COVID-19. Segue comunicado:

“Devido ao COVID-19, infelizmente estamos cancelado EVO 2020 no Mandalay Bay e ressarcindo todos os ingressos comprados.

Mas para manter o espírito do EVO vivo, estamos trazendo o evento online neste verão. Mais informações em breve!.

A saúde e bem-estar da nossa comunidade é nossa maior prioridade. Esperamos que todos estejam seguros durante esse período.”

A organização ainda mencionou em outro tweet que além dos ingressos, reservas de hotel serão automaticamente ressarcidos. Pagamentos de inscrições de participantes serão devolvidos através de um formulário que deverá ser liberado essa semana. A edição de 2020 seria a estréia de Granblue Fantasy: Versus além de um evento comemorativo pelos 20 anos de Marvel vs Capcom 2.

Um detalhe que vêm causando discussões no cenário é como se dará esse torneio on-line. Os problemas de conexão e netcodes duvidosos são comuns a praticamente todos os títulos e muitos players se questionam se seria viável algo assim, ainda mais em um evento que reúne pessoas de todas as partes do mundo. E como ficaria a situação de Marvel Vs Capcom 2? O jeito é aguardar.

SNK GALS’ Fighters

A SNK anunciou que SNK GALS’ FIGHTERS está disponível para Nintendo Switch através do Nintendo eShop.

Lançado em 2000 para o Neo Geoo Pocket, o game conta com 11 personagens e terá um Practice Mode também. É interessante notar que a versão vem com vários moldes do NGP.

Super Smash Bros. Ultimate

A produção dos novos conteúdo de Super Smash Bros. Ultimate podem ter sido afetada pela pandemia do COVID-19. De acordo com o site VentureBeat a Nintendo já estaria avisando internamente que não irá realizar o Direct de junho, costumeiramente exibido na semana da E3. A situação atual do Japão e mesmo complicações de empregados trabalhando de Home Office (algo que culturalmente não é habitual no país) podem levar ao atraso da produção.

Essa apresentação de junho costuma trazer uma grande quantidade de lançamentos para os consoles da Nintendo. Pensando em Smash, provavelmente seria a data na qual seria mostrado o novo lutador, que já foi confirmado por Sakurai que seria um personagem de ARMS. Aliás, poderíamos ter até mais coisas, se lembrarmos que no Direct de junho de 2019 foram revelados o Herói de Dragon Quest e Banjo-Kazzoie.

Them’s Fightin’ Herds

Vamos para um lançamento que sai dos grandes nomes. Them’s Fightin’ Herds chega oficialmente em sua versão 1.0 após um período em Early Access. Desenvolvido pela Mane6, o projeto era inicialmente um fã-game de My Little Pony, que foi cancelado pela Hasbro, dona da marca. Ainda assim o time resolveu manter a ideia, mas criando personagens próprios.

Além dos combates tradicionais, o jogo inclui um modo história que traz até mesmo fases de plataforma. Por enquanto só foi liberado o primeiro capítulo, mas outros devem chegar no futuro sem custos.

Them’s Fightin’ Herds está disponível para PCs no Steam e na loja do Humble Bundle. A equipe trabalha em versões para Max e Linux e, futuramente tem planos de levar o game para PS4 e Switch.

Deixe o seu pensamento