Resumo da Semana: EVO Online, Capcom Pro Tour e Guilty Gear

Saudações amigos! No resumo dessa semana temos as primeiras informações de como acontecerão a edição 2020 do EVO e também da Capcom Pro Tour 2020.

EVO Online

A organização do EVO finalmente deu mais detalhes sobre como será o funcionamento da edição 2020. A primeira delas é a respeito da data, ou melhor, das datas da competição. Começando do dia 04 de julho o EVO 2020 ocorrerá em 5 finais de semana, terminando nos dias 31 de julho a 02 de agosto.

Sobre os jogos, sete títulos dos anunciados previamente foram confirmados:  Street Fighter 5: Champion Edition, Dragon Ball FighterZ, Samurai Shodown, Granblue Fantasy: Versus, Soul Calibur 6, Tekken 7 e Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r]. Super Smash Bros. Ultimate não está mais presente e, enquanto o Torneio dos Campeões está mantido, fica a dúvida se será realmente com Marvel Vs Capcom 2.

A organização não explicou como serão as mecânicas desses campeonatos, o que deve ser divulgado posteriormente. Em compensação, quatro novos jogos voltaram para a festa com torneios on-line abertos: Mortal Kombat 11: Aftermath, Killer Instinct, Skullgirls 2nd Encore e Them’s Fightin’ Herds. Em comum todos esses games se destacam por bons sistemas de multiplayer on-line, fator que é grande preocupação nos jogos principais.

Enquanto algumas dúvidas foram explicadas, outras ainda ficam no ar que, esperamos, sejam respondidas nas próximas semanas.

Capcom Pro Tour

A Capcom também definiu o que fará com a Pro Tour nesse ano de 2020. A competição volta no dia 06 de junho com 18 torneios regionais, todos on-line, o primeiro deles sendo o do Leste da América do Norte. O calendário completo já está no site oficial, e dois torneios estão marcados para a América do Sul, em julho e setembro. Com esses 18 classificados irão se juntar iDom, campeão da Capcom Cup 2020 e um último qualificado eleito pela comunidade entre os outros 31 finalistas da edição 2019.

14_cc01

Quanto a Capcom Cup 2020, será realizada no começo de 2021 e foi movida de Paris para os Estados Unidos, ainda sem cidade definida.

Dragon Ball FighterZ

Já sabemos que Goku Ultra Instinto chega no próximo dia 22 de maio e, nessa última semana, algumas streams da Bandai Namco trouxeram bons trechos de gameplay do novo personagem de Dragon Ball FighterZ. Confira os vídeos abaixo.

Guilty Gear -STRIVE-

A Arc System Works anunciou que Guilty Gear -STRIVE-, antes previsto para o final de 2020, foi adiado para o começo de 2021. A decisão foi tomada, de acordo com Takehshi Yamanaka, produtor do game, devido a smudanças na companhia devido à pandemia do COVID-19, o que trouxe problemas na agenda do projeto. Ao mesmo tempo, o adiamento dará mais tempo para o time de desenvolvimento trabalhar no feedback do último closed beta, ocorrido em abril.

Skullgirls 2nd Encore

Agora como um jogo oficial do EVO 2020, Skullgirls 2nd Encore recebeu uma atualização na versão PC que traz melhorias no netcode e um novo recurso que exibe se o usuário está usando conexão por wi-fi. Os lobbies e partidas de Quick Match agora exibem o ping do jogador. A lista completa de atualizações está disponível na página do jogo no Steam. Ainda não há previsão para essa atualização chegar nas versões de console.

Deixe o seu pensamento