Resumo da Semana: EVO, Capcom Pro Tour e Smash

Saudações amigos! No resumo dessa semana as últimas novidades do EVO 2020, adiamento do começo da Capcom Pro Tour e mais.

EVO

As inscrições para os torneios on-line do EVO 2020 começaram no último dia 5, tal como o cronograma das competições. Mas antes de tudo vamos com as más notícias: nós aqui do Brasil e toda as Américas do Sul e Central não poderão entrar nessa festa. As inscrições para os torneios podem ser feitas por residentes de EUA, Canadá, México, Japão, Coréia do Sul e Europa. Outras regiões ficaram de fora.

A ordem das competições será a seguinte:

  • 4 e 5 de julho – Them’s Fightin Herds (Steam)
  • 11 e 12 de julho – Skullgirls 2nd Encore (PS4)
  •  18 e 19 de julho – KillerInstinct (X1 e Windows 10)
  • 25 e 25 de julho – Mortal Kombat 11 Aftermath (PS4)

Todos os torneios serão Region Locked (América do Norte, Asia e Europa), ou seja teremos 3 competições para cada game. As conclusões acontecerão entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

No Twitter, Joey Cuellar afirmou que outros países ficaram de fora devido a leis e regulamentações, dando a entender que a decisão não levou em consideração somente a qualidade das redes de internet.

Capcom Pro Tour

O inicio da temporada 2020 da Capcom Pro Tour, que aconteceria na seletiva North America East 1, agendado para este final de semana, foi adiado para o fim de semana dos dias 20 e 21 de junho. A decisão foi tomada, de acordo com a empresa, em respeito aos eventos recentes relacionados à morte de George Floyd por um policia na cidade de Minnesota. O episódio gerou inúmeros protestos por ser mais um crime bárbaro de cunho racista. Com a hashtag #BlackLivesMatter, centenas de milhares de pessoas foram as ruas contra a discriminação racial.

Com o adiamento, a etapa inaugural da Pro Tour 2020 será a Europe East and Middle East 1, nos próximo final de semana. Vale citar que outros eventos no mundo dos games agendados para essa semana também foram adiados, como a revelação das novidades de Madden NFL 21 e a apresentação oficial do PlayStation 5, marcada para o último dia 4 de junho e adiada sem data definida.

Super Smash Bros.

Aqui uma nota que vale mais pela curiosidade. Muitos que conhecem Masahiro Sakurai, diretor de SSB Ultimate, devem saber que ele passa boa parte de seu tempo livre jogando e compartilhando suas descobertas no Twitter. Bom, em sua coluna mensal na revista Famitsu, Sakurai comentou que está evitando esse hábito de postar sobre qualquer jogo, pois tudo que ele fala acaba virando um boato para um futuro personagem no game de Switch.

Ele comenta que enganos e especulações se espalham muito rápido pela internet. Assim Sakurai decidiu parar de falar de jogos na sua rede social assim como participar de programas de TV que possam gerar esse tipo de confusão.

Ainda sobre Nintendo, vale lembrar que o próximo personagem de Ultimate será um lutador de ARMS que, até segunda ordem, deve ser anunciado ainda em junho. Fiquemos no aguardo.

Deixe o seu pensamento