Resumo da Semana: EVO 2020, Dragon Ball FighterZ e Power Rangers

Saudações amigos! No resumo dessa semana saiu a line-up do EVO 2020 com algumas surpresas. Novidades da terceira temporada de Dragon Ball FighterZ e campeão latino de MK 11 corre o risco de não participar das finais nos EUA.

EVO 2020

Na noite do, dia 4 de fevereiro foi divulgada a lista de jogos que irão compor os torneios principais da edição 2020 do EVO. E tivemos algumas surpresas:

evo

Isso mesmo que você viu, teremos um torneio de Marvel Vs Capcom 2. Será uma disputa especial para celebrar os 20 anos do game, com somente oito participantes. Quatro deles são antigos campeões: Justin Wong, Yipes, Duc e Sanford. As outras quatro vagas serão definidas em seletivas específicas, sendo a última no próprio EVO.

No mais, fica a surpresa da ausência de Mortal Kombat 11 e UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[cl-r] voltando ao line-up principal pelo segundo ano consecutivo. Vale dizer que Blazblue Cross Tag Battle terá um campeonato durante o EVO e que valerá pontos para a Arc World Tour 2020. Contudo ele fica fora das transmissões principais.

O EVO 2020 acontece no dia 31 de julho, 1 e 2 de agosto em Las Vegas.

Dragon Ball FighterZ

Neste final de semana aconteceu a decisão da Dragon Ball FighterZ World Tour. O campeão foi o japonês Go1. Confira a lista de classificados:

1. CO|Go1 (Bardock, GT Goku, Goku)
2. CO|Fenrich (Cell, GT Goku, Vegeta)
3. Dekillsage (Teen Gohan, Broly, Goku)
4. BC|Tachikawa (Teen Gohan, GT Goku, Yamcha)
5. Maddo (Kid Buu, GT Goku, Goku)
5. BC|ApologyMan (Piccolo, Teen Gohan, Goku)
7. Matoi (Android 21, Goku, Bardock)
7. Supernoon (Kid Buu, Bardock, GT Goku)

Além das partidas decisivas, rolaram os tão esperados anúncios para a terceira temporada, que finalmente se confirmou. Serão cinco personagens novos, dos quais dois deles já foram revelados: Kefla, que chega no dia 28 de fevereiro e (mais um) Goku, agora em sua versão Ultra Instinto, que vem no segundo trimestre. Confira o vídeo.

Mas as novidades não param por ai. A produtora do jogo Tomoko Hiroki contou que algumas mudanças significativas entrarão em breve no game. A principal delas é a dição do Z Assist Select. O recurso irá permitir ao jogador escolher 1 entre 3 ataques possível dos movimentos de assistência.

Hiroki também contou que o time de desenvolvimento ainda trabalha em outras mecânicas novas, em especial novas funções que dêm aos jogadores mais recursos para virar partidas em desvantagem e tornem os personagens mais balanceados, tornando qualquer lutador potencialmente interessante.

Deu para notar também que a interface do jogo deverá receber uma repaginada. Ainda não há data para essas mudanças entrarem em vigor.

Power Rangers: Battle for the Grid

O jogo de luta dos Power Rangers começou pequeno mas se tornou uma figura bastante notável no cenário. Agora ela se destaca mais uma vez por implementar de fato o cross play entre todas as plataformas atuais: PS4, Xbox One, Switch e PC, todo mundo jogando junto. A funcionalidade já está disponível.

Mortal Kombat 11

Poucos dias atrás o brasileiro Wellington “Konqueror249” de Castro foi campeão da Liga Latina da Pro Kompetition, garantindo vaga no principal torneio de Mortal Kombat 11, organizado pela própria Warner. Contudo o brasileiro corre o risco de não conseguir viajar para participar do torneio.

De acordo com o que apurou o site Versus, Konqueror teve seu visto negado para entrar nos Estados Unidos. Em 2017 ele já passou por situação semelhante, perdendo a vaga nas finais da liga de Injustice 2.

O evento acontece nos dias 7 e 8 de março na cidade de Chicago.

Deixe o seu pensamento