Resumo da Semana: Dragon Ball FighterZ, Jump Force e Dead or Alive 6

O último resumo da semana desse mês de janeiro chegou para trazer as principais novidades dos jogos de luta nesses últimos sete dias. O grande destaque são as novidades da segunda temporada de Dragon Ball FighterZ, mas tem também bastante Jump Force, próximo grande jogo a ser lançado. Vamos conferir!

Dragon Ball FighterZ – Jiren e Videl entram no combate

Nesse final de semana aconteceram as finais do Dragon Ball FighterZ World Tour. Como prometido, novidades mais consistentes da segunda temporada foram mostradas ao público. Estão previstos para 2019 seis novos personagens e os dois primeiros serão Jiren e Videl. A dupla já chega nessa semana, no dia 31 de janeiro.

Como vocês devem ter visto, no final do vídeo são mostrados mais dois novos personagens baseados no mais recente filme de Dragon Ball: Brolly (DBS) e Gogeta SSGSS. Eles não tem data de lançamento e o trailer dá a entender que a dupla será a última a chegar no jogo. Fica a dúvida ai de quem serão o terceiro e quarto lutadores.

Quanto ao torneio, a vitória ficou com Kazunoko em uma final dominada por jogadores japoneses. Confira a lista:

  • 1) GGP|Kazunoko
  • 2) CO|Fenrich
  • 3) CO|Go1
  • 4) CO|Dogura
  • 5) BNBBN
  • 5) FOX|SonicFox
  • 7) NRG|HookGangGod
  • 7) Kindevu

Dragon Ball FighterZ está disponível para PC, XBO, PS4 e Switch.

Jump Force – Novos personagens e trailer da história

Faltando pouco mais de duas semanas para o lançamento, várias novidades estão sendo divulgadas. Vamos começar pelo novo trailer da história do game.

Quatro novos personagens foram confirmados. Da série Naruto, estarão presentes Boruto, Kakashi, Gaara e Kaguya (um estágio baseado em Konoha também foi apresentado). O último é Fly, o Pequeno Guerreiro, da série animada baseada no universo de Dragon Quest, o qual já havíamos adiantado na semana passada. O único que ganhou um trailer próprio foi o Boruto:

Mas temos screenshots dos outros lutadores:

Por fim, por problemas que ocorreram no último final de semana com o beta aberto, a Bandai Namco separou um novo período de testes. Confira os horários (repare que no sábado o teste é no período da tarde).

Jump Force chega no dia 15 de fevereiro para PS4, XBO e PC.

Capcom anuncia Street Fighter Pro Legue

sf league

A Capcom anunciou nessa última semana a criação da Street Fighter Pro League, uma nova competição que seguirá independente e paralelamente a Capcom Pro Tour. Nessa nova competição os jogadores estarão organizados em equipes de três participantes, com a primeira temporada acontecendo entre abril e junho. Uma segunda temporada acontece entre agosto e novembro, quando saberemos o campeão da Liga.

Serão seis times ao todos. O capitão de cada um será definido com base na posição dos jogadores no CPT 2018. O segundo membro será definido por classificatórias on-line enquanto o terceiro integrante será decidido por meio de votação pela comunidade. A competição terá algumas regras específicas, como a possibilidade de banir um personagem do confronto antes de cada partida.

Mais detalhes devem ser divulgados ao longo das próximas semanas.

Dead or Alive 6 – Raidou anunciado

Um velho conhecido está de volta. Raidou, principal vilão do primeiro Dead or Alive foi confirmado no próximo jogo da série. Agora com uma aparência mais cibernética.

25_raidou03

Dead or Alive 6 chega no dia primeiro de março para PS4, XBO e PC.

BlazBlue Cross Tag Battle – Arcades, atualizações e novidades

A Arc System Works confirmou que uma versão de arcade de BlazBlue CTB deverá chegar na primavera japonesa (outono por aqui).  Os primeiros testes ocorrerão nos dias 9 e 10 de fevereiro em três lugares: HEY em Tóquio, Taito Station Phoedra Osu em Aichi e no  Taito Station Nippombashi em Osaka. As edições de arcade já deverão vir com o update 1.5 que terá diversos ajustes de balanceamento. As versões de console e PC deverão receber essa atualização logo após o lançamento oficial dos arcades.

Um novo personagem também deve chegar em breve. Alguns fãs especulam que possa ser Naoto Kurogane de BlazBlue. Vale lembrar também que um tempo atrás uma quinta franquia foi confirmada no jogo, mas nada foi falado sobre o assunto depois disso.

Deixe o seu pensamento