Resumo da Semana: Dragon Ball FighterZ, Capcom e Nova Geração

Saudações amigos! No resumo dessa semana, Ono dá seus últimos adeus na sua carreira da Capcom e tanto Microsof como Sony finalmente estão revelando suas cartas finais para o início da nova geração de consoles.

Dragon Ball FighterZ

Nessa semana chega ao game o patch 3.5 que entre outras novidades, trará Mestre Kame, próximo personagem da season 3 do game. Apesar disso essa está longe de ser a única mudança. A Arc System Works fez diversas alterações em todos os lutadores, alguns mais outros menos. O patch note completo pode ser lido aqui, em inglês.

Fica abaixo também um novo trailer de gameplay do Kame, que deve estar disponível entre terça ou quarta-feira.

Street Fighter

Como muitos já devem saber, Yoshinori Ono está abandonado sua posição na Capcom. A anúncio foi feito com certa antecedência, mas a data do final desse ciclo está chegando. Com isso o produtor postou mais uma mensagem em seu Twitter.

“Dentro de alguns dias, deixarei oficialmente a Capcom. Eu entendo que é padrão para um funcionário fazer um anúncio de demissão APÓS o fato. A Capcom concordou que eu poderia fazer o anúncio aproximadamente um mês antes do meu último dia de fato na empresa.

Estou muito grato que a empresa me deu a chance de passar esse tempo com muitos fãs de Street Fighter enquanto ainda estou na Capcom. Além disso, consegui entrar em contato com as pessoas e empresas com as quais trabalhei de perto.

Infelizmente, não fui capaz de alcançar todas as pessoas com quem trabalhei no passado, mas gostaria de aproveitar esta oportunidade para mostrar minha gratidão a elas. Muito obrigado a todos os guerreiros do mundo.

Estou ansioso para encontrar todos vocês novamente algum dia, em algum lugar ao redor do globo.”

Nova Geração

A próxima geração de consoles já está quase ai. A Microsoft liberou nessa última semana todos os dados das suas próximas plataformas. Sim, no plural, pois além do poderoso Xbox Series X, a empresa trará um segundo aparelho, o Series S: menor, sem drive de CD e mais barato. Ambas chegam ao mercado em 10 de novembro.

O Series X será vendido por US$499 enquanto o Series S tem seu preço por US$299. Aqui no Brasil ainda não há palavra oficial sobre quando e por quanto chegarão os consoles. Abaixo separamos um comparativo técnico entre as duas máquinas. Mesmo com as diferenças, a Microsoft garante que ambas irão rodar todos os jogos lançados para essa nova linha.

Tech-Specs-1 (2)

No outro lado dessa arena, a Sony prepara o próximo PlayStation Showcase para dia 16 de setembro. A empresa não deu detalhes do conteúdo que será exibido, mas é esperado que a data de lançamento e os valores dos modelos de PS5 sejam finalmente revelados. Há a expectativa de que novos jogos também sejam mostrados. Até o momento o único game de luta confirmado para a nova geração é Guilty Gear -STRIVE-, então fica ai a expectativa.

Deixe o seu pensamento