Resumo da Semana: Capcom Cup, Guilty Gear e KOF XV

Saudações amigos! Nessa semana, a Capcom revelou como serão os confrontos finais da temporada 2020 da Capcom Pro Tour após o cancelamento da Capcom Cup, um novo teaser do filme de Mortal Kombat e o vídeo de Benimaru em KOF XV.

The King of Fighters XV

No bloco semanal de KOF XV o mais recente trailer foi de Benimaru, que já havia sido apresentando do primeiro teaser divulgado pela SNK. O vídeo é curto, quase um minuto, mas já traz algumas coisas interessantes, como possíveis tipos de cancelamento de movimentos e combinações de golpes especiais. Claro que isso tudo é mera especulação pelo que foi visto, então temos que aguardar.

O vídeo também confirma o primeiro time fechado do jogo, o Hero Team, composto por Benimaru, Shun’ei e Meitenkun.

https://youtu.be/nxZf2MOCzOw

imagem_2021-02-01_134555

Capcom Cup

Como já dissemos há algumas semanas, o torneiro presencial do Capcom Cup 2020 foi cancelado devido à pandemia, dando lugar a uma competição on-line. A empresa deu mais detalhes de como será o formato do evento.

Além dos 20 jogadores já confirmados, outros 4 novos foram convidados: Somniac na Australia, Vxbao na China, CJ Truth U.S (Leste). e NASR|Big Bird para o Oriente Médio. Assim teremos 12 confrontos entre os dias 20 e 21 de fevereiro. A sequência das lutas não foi divulgada, mas podemos imaginas que os vencedores irão se enfrentar até que sobre apenas um ganhador.

https://youtu.be/ZYJ3cWAV3Bw

Pela data, é bem provável que tenhamos mais novidades sobre a quinta temporada de Street Fighter V, especialmente sobre Dan, o primeiro personagem a ser lançado. Contudo oficialmente nada foi dito a respeito de anúncios.

imagem_2021-02-01_092754

Mortal Kombat

A Warner Bros. divulgaram um pequeno teaser do próximo filme baseado na série Mortal Kombat. Passa bem rápido, mas já podemos ver alguns personagens famosos, como Sonya Blade e Sub-Zero. O filme irá estrear nos Estados Unidos em 16 de abril no serviço HBO Max. Até o momento não há informações se o longa metragem será lançado no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=pcWvOSwEzyY

imagem_2021-02-01_142658

Guilty Gear

Além do trailer divulgado na semana passada com os modos de jogo, o site ofical de GG Strive trouxe mais algumas informações sobre o lançamento. Uma das mais interessante é sobre o sistema multiplayer que usará o sistema de rollback netcode. Mais exatamente o site cita que será o mesmo sistema usado em Guilty Gear XX Accent Core Plus R, que recentemente recebeu uma atualização em sua versão de Steam para adicionar o rollback.

Embora seja o mesmo sistema, contudo, não significa que será exatamente o mesmo código. Zack Shini, produtor da Arc System esclareceu em seu Twitter que não serão exatamente a mesma coisa. Além disso, adicionou que os testes preliminares entre jogadores do Japão e América do Norte deram bons resultados.

 

Deixe o seu pensamento