Resumo da semana: Boatos sobre MvC 4 e CDZ em Jump Force

Saudações meus consagrados! Vamos entrando em mais uma semana com mais novidades no mudo dos fighting games. Nessa época do ano já sabemos tudo que vai chegar em 2018, mas os boatos e rumores sobre 2019 começam a ser mais frequentes.

Capcom preparando Marvel vs Capcom 4?

Pois é amigos, parece que coisas estão acontecendo referentes a uma das mais amadas franquias da Capcom. Antes de tudo é bom deixar bem claro que tudo sobre o assunto ainda é especulação somada a teorias diversas. Nada está confirmado ou sequer próximo disso.

Mais uma vez o usuário do Reddit Vergeben soltou algumas informações antecipadas (falamos dele aqui semana passada, sobre Super Smash Bros. Ultimate), conforme apurou o Eventhubs. De acordo com ele, um grande update para Marvel vs Capcom: Infinite é certo, embora ele não saiba precisar o status dessa produção ou mais detalhes. Nas palavras dele:

“Ninguém sabe nada substancial. Acredite em mim, venho perguntado por ai. O que sabemos é que uma atualização é real e está acontecendo. Nenhum detalhe a mais vazou exceto pelo fato que estão fazendo algo, como novos personagens adicionados, etc.”

Ainda de acordo com Vergeben, é bem provável que o game chame mesmo Marvel vs Capcom 4, de modo que a desenvolvedora japonesa quer sumir com a marca Infinite, fazendo todos esquecerem dela. Todavia, não dá para saber ainda se será um jogo completamente novo, uma grande atualização ou algo no meio disso tudo.

Finalizando, Vergeben afirma que essa retomada de MvC se deve muito a Peter “Combofiend” Rosas. O ex-jogador, após deixar seu emprego na Capcom após MvCI, foi trabalhar na Marvel Games, e estaria sendo o responsável por fazer esse meio de campo entre as duas empresas.

Lembrando mais uma vez que tudo isso é mera especulação. De qualquer forma, só de saber há uma possibilidade de MvC não estar completamente morto, nossas barras de especiais se enchem de esperança. Vamos acompanhar.

Jump Force têm confirmados Seiya e Shiryu de Os Cavaleiros do Zodíaco

Para alegria da nação brasileira, a série Os Cavaleiros do Zodíaco não foi esquecida em Jump Force. O anúncio foi feito com um trailer já mostrando os dois guerreiros em ação. Um novo mapa nas ruínas Maias também foi exibido pela primeira vez.

Shiryu com a armadura de Libra e Excalibur para ninguém botar defeito. Jump Force chega em fevereiro para PC, XBO e PS4.

Street Fighter V: AE ganha update melhorando input de comandos

Reclamações sobre input lag em Street Fighter V não são novas e, apesar da Capcom já ter feito algumas correções nesse sentido, o problema parece que sempre é pauta nas discussões. Novamente a empresa se manifestou sobre o assunto.

Em um tweet, a Capcom afirmou que na próxima atualização do jogo, que será colocada no ar dia 23 de outubro, será aprimorada a velocidade de entrada de comandos.

Vamos torcer para que dessa vez os problemas sejam resolvidos de forma definitiva.

Soul Calibur VI: Confira a edição de colecionador.

Soul Calibur VI chega já na próxima sexta-feira, dia 19. Claro que ela conta com uma edição de colecionador bem bonita, diga-se de passagem. O pacote inclui uma estátua da Sophitia, um case de metal com som (!!), a trilha sonora em disco e um arbook.

A edição de colecionador está sendo vendida por 150 dólares. Vale notar também que essa edição NÃO acompanha o Season Pass o que, diga-se de passagem, é uma bela bola fora da Bandai Namco.

Desenvolvimento do FightCade 2 entra em hiato

Notícia ruim para os usuários do FightCade e que aguardavam o lançamento da segunda versão do programa. A equipe anunciou pelo Twitter que o desenvolvimento irá ser interrompido sem previsão de volta. A decisão foi tomada devido a problemas com tempo para trabalhar no projeto por parte dos membros de desenvolvimento.

Enquanto isso, o FightCade original se mantem ativo e funcionando.

Deixe o seu pensamento