Novo Samurai Spirits é revelado para PS4

No Japão irá acontecer entre os dias 19 e 23 de setembro a Tokyo Game Show 2018, que como muitos devem saber, é o maior evento de jogos no Japão. Mas, saindo um pouco na frente, a Sony realizou na madrugada de hoje um pré-evento mostrando quais serão seus principais destaques na feira. Dentre tantos jogos, a SNK confirmou um novo game da série Samurai Spirits, ou Samurai Shodown como é conhecido aqui no ocidente.

Confira o trailer:

Ainda não existem muitas outras informações sobre o lançamento, mas é possível que esse seja um remake do primeiro game da série, que fez sua estreia em 1993. Alguns personagens clássicos já se fazem presentes além do próprio Haohmaru: Jubei Yagyu, Nakoruru, Earthquake e Galfofd.

Algo interessante a se destacar é que ao contrário de The King of Fighters XIV e SNK Heroines que usam uma engine própria da desenvolvedora, o novo Samurai Spirits usará a famosa Unreal Engine 4, o que de inicio já dá um visual bem mais interessante do que os últimos lançamentos da SNK. É o mesmo motor gráfico usado em Tekken 7, Dragon Ball Fighterz e Street Fighter V.

O último jogo numerado da série foi Samurai Shodown VI de 2005, lançado para arcades e que é uma reunião de todos os personagens, tipo KOF 98. Em termos de história, o último foi seu antecessor, Samurai Shodown V, de 2003. Nesse meio tempo a série só recebeu alguns ports para mobile.

Inicialmente esse novo Samurai Spirits é exclusivo de PlayStation 4, devendo ser lançado em 2019. Mais informações devem ser divulgadas em breve. Quem sabe tenhamos algum gameplay já na própria TGS 2018.

Deixe o seu pensamento